Pedro é maior artilheiro em uma edição de Mundial por times brasileiros

Compartilhe com os amigos

Pedro foi o artilheiro do Mundial de Clubes


Na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes, o Flamengo venceu por 4 a 2 o Al Ahly (EGI) e, com isso, garantiu a medalha de bronze. Um dos principais jogadores rubro-negros e artilheiro isolado da competição, o atacante Pedro chegou a mais um feito na carreira: com quatro gols marcados, o camisa 9 do Fla é o jogador de times brasileiros que mais balançou as redes em uma edição do torneio intercontinental.

Com dois gols marcados contra o Al Hilal (SAU) e, balançando as redes em outras duas oportunidades diante o Al Ahly, Pedro terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos. Diante disso, o camisa 9 rubro-negro lidera o ranking nesse quesito, ultrapassando jogadores como Romário (3), Ronaldinho Gaúcho (2) e Gabigol (2). Os dados foram divulgados inicialmente pelo portal estatístico “Sofascore”.

VEJA RANKING:
4 gols – Pedro (FLA/22)
3 – Romário (VAS/00)
2 – Amoroso (SÃO/05)
2 – Alecsandro (INT/10)
2 – Guerrero (COR/12)
2 – Ronaldinho Gaúcho (CAM/13)
2 – Raphael Veiga (PAL/21)
2 – Gabigol (FLA/22) 

Com os quatros gols marcados no Mundial, Pedro se tornou o artilheiro isolado do torneio. Além disso, o jogador chegou a um outro feito vestindo a camisa do Flamengo: o atacante marcou tentos em todas as competições que atuou pelo Mais Querido. Além de balançar as redes adversárias, o camisa 9 tem oito títulos conquistados com o Rubro-Negro.

Com Pedro vivendo um grande início de temporada, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (15), o Mais Querido encara o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo será válido pela oitava rodada do Carioca. A partida terá exibição da Band, em canal aberto, e do Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também