Pedro fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Boavista
A vitória do Flamengo sobre o Boavista deixou o Rubro-Negro de forma isolada na liderança do Campeonato Carioca. Porém, outra ‘briga’ pela primeira posição está equilibrada. Com o tento no triunfo, de 1 a 0, desta quarta-feira (01), Pedro empatou com Gabigol na artilharia da temporada. Ambos têm cinco bolas na rede no ano.
No Campeonato Carioca, Pedro leva vantagem, com quatro gols, contra três de Gabigol. Porém, na Supercopa, realizada no último sábado (28), o camisa 10 balançou as redes em duas oportunidades, já o dono da 9 anotou um golaço, de calcanhar, na partida contra o Palmeiras.
Curiosamente, os dois atacantes participaram do lance que definiu a partida com o Boavista. Aos 23 minutos do segundo tempo, Gabigol recebeu pelo lado direito e cruzou no segundo pau. Pedro se atirou na bola e, com o pé esquerdo, balançou as redes do Boavista. Com o tento e a vitória confirmada, o Mengão chegou aos 14 pontos em seis rodadas, quatro acima do vice-líder Volta Redonda.
No primeiro tempo, Gabigol reclamou de Pedro em algumas oportunidades, já que o camisa 9 deixou de passar duas bolas para o companheiro de ataque. Porém, no segundo tempo, o ‘Príncipe Rubro-Negro’ não titubeou ao deixar o centroavante na cara do gol para marcar. Na comemoração, o dono ‘garçom’ da noite vibrou muito, em direção à torcida.
Com a liderança do Cariocão consolidada, agora o Flamengo mira o foco para o Mundial de Clubes. Na noite desta quinta-feira (02), a delegação rubro-negra embarca para o Marrocos, onde acontecerá o torneio. A chegada está prevista para sexta (03) no país africano.
O Flamengo estreia na próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília). O adversário, no entanto, será conhecido apenas no sábado (04), quando Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA) se enfrentam pela fase quartas de final. No Intercontinental, apenas o Rubro-Negro e o Real Madrid (ESP) inicial na semifinal.