Possíveis adversários do Flamengo no Mundial, Wydad e Al Hilal têm desempenhos parecidos no ano

Compartilhe com os amigos

Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA) têm 32 pontos nas respectivas ligas


A torcida do Flamengo só tem olhos para o sonhado bicampeonato mundial. Para chegar até lá, porém, o Mais Querido terá que passar pela semifinal. O adversário será o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). As duas equipes possuem algumas coincidências: perderam apenas um jogo no ano e ocupam a segunda colocação nas respectivas ligas, com 32 pontos.

VEJA O DESEMPENHO DOS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO FLAMENGO EM 2023:
Wydad Casablanca
Quatro vitórias, dois empates e uma derrota em 2023
Sete gols marcados e dois sofridos no ano
Vice-líder do Campeonato Marroquino, com 32 pontos em 16 jogos

Al Hilal
Três vitórias, um empate e uma derrota em 2023
Seis gols marcados e três sofridos no ano
Vice-líder do Campeonato Saudita, com 32 pontos em 15 jogos

WYDAD
O último jogo do Wydad aconteceu no domingo (29). Jogando em casa, pelo Campeonato Marroquino, a equipe empatou sem gols com o Fath Union Sport, terceiro colocado da competição. Na disputa, o time de Casablanca ocupa vice-liderança, dois pontos atrás do líder FAR Rabat.

Em 2023, o Wydad Casablanca tem se destacado pelo sistema defensivo. Levou gol apenas no primeiro jogo do ano, no dia 05 de janeiro, contra o Chabab Mohammedia (MAR). Na ocasião, a equipe que disputará o Mundial foi derrotada 2 a 1, único resultado negativo da temporada. A equipe vermelha e branca garantiu vaga no Intercontinental por ter vencido a Champions League Africana, em maio do ano passado.

AL HILAL
A primeira derrota do Al Hilal no ano foi em duelo mata-mata. Na quinta-feira (26), o representante asiático no Mundial perdeu por 1 a 0 para o Al Fayha, pela semifinal da Supercopa Saudita. O resultado quebrou uma longa sequência invicta da equipe, que não era derrotada em confronto oficial desde o dia 02 de outubro do ano passado.

O Al Hilal conta com dois jogadores com passagem pelo Flamengo: o volante Gustavo Cuéllar e o atacante Michael. A equipe ‘herdou’ uma vaga para o Mundial de Clubes. Como a atual edição da Champions League da Ásia ainda não terminou, a FIFA apontou o campeão de 2021 para representar o continente.

QUANDO SE ENFRENTAM?
Os próximos compromissos de Wydad Casablanca e Al Hilal serão pelo Mundial, quando se enfrentam no sábado (04), a partir das 11h30 (horário de Brasília). Quem vencer encara o Flamengo, na semifinal, na terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília). Antes de disputar o torneio no Marrocos, o Mais Querido tem um compromisso pelo Campeonato Carioca nesta quarta-feira (01), contra o Boavista, às 21h10 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também