Na última sexta-feira (27), a Conmebol anunciou a criação de um novo torneio internacional. Trata-se de um ‘Final Four’ entre dois dos melhores clubes da América do Sul e do continente norte-americano. Em entrevista ao GE, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, abriu o jogo sobre a expectativa em disputar a nova competição.
— Primeiro, preciso entender melhor as datas, como isso vai acontecer e ser encaixado dentro do calendário. As informações ainda são muito preliminares. Espero encontrar o Alejandro no Marrocos e ter uma conversa mais detalhada sobre o assunto — destacou.
É importante destacar que a Conmebol e a Concacaf estão estudando para que a primeira edição da competição internacional seja realizada na temporada de 2024. Como mencionado anteriormente, a ideia é de que os dois melhores clubes de cada confederação participe do torneio. O Flamengo, vale lembrar, é o atual campeão da Libertadores da América e está no topo do ranking da entidade da América do Sul.
Por ter conquistado a Libertadores da América de 2022, o Flamengo irá disputar o Mundial de Clubes nesta temporada. O Rubro-Negro estreia na competição intercontinental no dia 07 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). Caso vença o duelo, o Mais Querido poderá enfrentar o Real Madrid (ESP) na grande final.
Ver comentários
O Real Madrid já ganhou a semifinal?
Entendi!
Tá implícito o complemento: ...ocorrendo a lógica.