Flamengo é 4° clube brasileiro com mais classificações à Libertadores

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro se aproxima de São Paulo e Grêmio, que não se classificaram à próxima edição


O Flamengo terminou a temporada de 2022 com dois títulos: Copa do Brasil e Libertadores da América. Com isso, o time carioca se classificou novamente para o principal torneio continental, tornando-se a quarta equipe brasileira com mais idas à competição.

A equipe carioca se classificou pela 19ª vez para a Libertadores da América, ficando atrás somente de Palmeiras (23), Grêmio (21) e São Paulo (21). Esses dois últimos clubes, vale frisar, não conseguiram ir à edição do torneio de 2023. Com isso, o Flamengo se aproximou de ambos.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Depois do Flamengo, vêm Cruzeiro (17), Corinthians (17) e Santos (16). O Fluminense e o Vasco são as equipes cariocas mais próximas do Mengão, ambas dividindo o décimo lugar no ranking, com somente nove classificações à Libertadores cada.

Importante frisar que o Flamengo garantiu classificação por conta dos dois títulos citados. Porém, o Rubro-Negro ficou em quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos. Ou seja, o Fla também iria para a competição continental por meio do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também