Flamengo vence primeiro clássico em 2023
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Após o embate, o auxiliar técnico do Mais Querido, Rui Quinta, que esteve à frente da equipe no clássico, rasgou elogios aos jogadores e destacou o comprometimento dos atletas em campo.
— Nós não diferenciamos os jogadores. São os nossos jogadores, merecem todos a mesma preocupação e o mesmo entusiasmo. Treinam todos conosco da mesma maneira. Quem decide o momento em que a equipe precisa de cada um é o treinador e o treinador escolheu estes para este jogo. Os nossos jogadores orgulhosamente fizeram tudo aquilo que foi trabalhado, com um entusiasmo, com uma entrega, com uma alegria e com uma confiança que nos transformou numa equipa altamente competitiva — destacou, antes de completar:
— É por isso que eu tenho que realçar a fantástica forma como os jogadores defenderam o Manto Sagrado, a camisa do Flamengo. É um orgulho muito grande trabalhar com eles e volto a dizer: tudo o que vocês devem falar é sobre os jogadores porque eles foram os responsáveis por tudo o que aconteceu no jogo — completou.
Rui Quinta esteve à frente da equipe do Flamengo por conta da permanência de Vítor Pereira no Rio de Janeiro. O treinador treinou os titulares do elenco no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (25) e ficou na Cidade Maravilhosa, a pedidos do Departamento de Futebol do clube.
Vítor Pereira e a comissão técnica do Flamengo, agora, focam na partida diante do Independiente del Valle (EQU), na próxima terça-feira (28), pela volta da Recopa Sul-Americana. O embate será realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com exibição da ESPN, em canal fechado, e do Star+, via streaming. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.