Independiente del Valle (EQU) e Flamengo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (28)
Depois de ter encerrado a participação no Mundial de Clubes com o terceiro lugar, o Flamengo volta a focar na disputa de mais um título na temporada 2023. Nesta terça-feira (28), o Mais Querido reencontra o Independiente del Valle (EQU), pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Para o confronto, Vítor Pereira definiu a escalação da equipe, que precisa buscar a ‘virada’.
VEJA ESCALAÇÃO
Titulares: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Reservas: Matheus Cunha, Rodrigo Caio, Pablo, Matheuzinho, Igor Jesus, Gerson, Lorran, Matheus França, Matheus Gonçalves, Everton Cebolinha, Marinho e Matheusão.
Para a partida, o técnico Vítor Pereira tem quatro desfalques, sendo eles: Bruno Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís, Victor Hugo, todos entregues ao Departamento Médico do Flamengo. Por outro lado, o português não tem nenhum atleta pendurado para a decisão.
Flamengo e Independiente del Valle medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (28), no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. A partida terá transmissão da ESPN e do Star+, na TV por assinatura.
Além disso, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Vale lembrar que, para conquistar o primeiro título da temporada 2023, só a vitória por dois ou mais gols de diferença importa.
No “banco” desta noite, há um jovem promissor, que tem tudo para ser o grande volante à frente da defesa ou na entrada da área adversária. Trata-se do Igor Jesus.
O garoto é muito bom. Observem a sua jogada, numa das bolas perdidas pelo Matheus Gonçalves, no jogo contra o Botafogo. Ele avança, dá um corte sutil, mas de altíssima categoria e tranquilidade, numa performance igual à dos maiores.
Ele já vinha mostrando muita qualidade na base e merece oportunidade. É muito melhor do que o Pulgar.
O Fla só não pode ceder escanteio ou falta na lateral da grande área pro adversário. Nossos zagueiros batem cabeça e não acham o “tempo” da bola por cima. Bruno Henrique nos salvava muito na defesa. Saudade dos tempos dos zagueiros Airton e Gamarra…
Que insistência com Davi Luiz e santos!!!!!! Rodrigo caio e Mateus cunha estão pedindo passagem