Vinicius Jr. marca golaço, sofre pênalti e garante Real Madrid na final do Mundial

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior abriu o placar na partida do Real Madrid (ESP) contra o Al Ahly (EGI)


O Flamengo deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial na terça-feira (07), após perder por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU). Por outro lado, o Cria do Ninho, Vinicius Júnior, fez um grande jogo na semifinal do torneio intercontinental e garantiu a classificação do Real Madrid (ESP) na decisão da competição. O time merengue venceu o Al Ahly (EGI) por 4 a 1 nesta quarta (08).

O primeiro gol do duelo entre Real Madrid e Al Ahly saiu dos pés de Vinicius Júnior, ex-Flamengo. O ponta de 22 anos roubou a bola após falha do zagueiro Metwaly, e ficou cara a cara com o goleiro Elshenawy. O Cria do Ninho finalizou com uma bela cavadinha para cobrir o arqueiro e marcou um golaço, abrindo o placar da partida.

O Cria do Flamengo colaborou para o Real Madrid marcar mais uma vez, aos 42 minutos do segundo tempo. Vinicius Júnior carregou a bola pela ala esquerda para dentro da área, mas foi derrubado por El Solia. Após revisão no VAR, o arbitro marcou pênalti. Contudo, Modric bateu colocado de pé direito e o goleiro do Al Ahly defendeu a batida no canto esquerdo baixo, impedindo o time merengue de ampliar o placar.



A equipe do Al Ahly concedeu bom ritmo à partida, e teve lances perigosos que poderiam mudar o rumo do jogo. Contanto, o único gol do time egípcio veio aos 19 minutos da segunda etapa, pelos pés de Ali Maaloul, que deslocou o goleiro Lunin e diminuiu. O grupo de Ancelotti, por outro lado, dominou o duelo e abriu vantagem no confronto, com Rodrigo e Valverde, avançando para a decisão com vitória por 4 a 1.

Com show de Vinicius Júnior, o Real Madrid garantiu vaga na final do Mundial de Clubes. O Cria do Ninho, inclusive, foi considerado o melhor jogador em campo no confronto da semifinal. O duelo decisivo valendo o título será realizado neste sábado (11), entre o time merengue e o Al Hilal. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.

Enquanto isso, Al Ahly não avança para a decisão e vai encarar o Flamengo na disputa pelo terceiro lugar. O duelo também acontece no sábado (11), mas às 12h30 (horário de Brasília), em local ainda a ser confirmado pela FIFA. A partida terá exibição da Rede Globo, em canal aberto, e do SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também