Varela revela trajetória no Flamengo e o que espera da sequência na temporada

Compartilhe com os amigos

Guillermo Varela chegou ao Flamengo em julho de 2022


O Flamengo mantém o foco nos desafios ao longo do ano após perder o título da Supercopa do Brasil e ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes. Entre os atletas que lutam pela vaga da titularidade no plantel rubro-negro, está Guillermo Varela. O uruguaio chegou à Gávea em julho de 2022 e ainda vive o processo de adaptação no clube. O lateral direito revelou a trajetória no Mais Querido até aqui, além do que espera na sequência da temporada.

— Na temporada passada, eu cheguei na reta final e consegui os títulos da Copa do Brasil e Libertadores. Este ano de 2023, a primeira final que temos agora é muito importante e também o Campeonato Carioca, que todos querem ganhar, os jogadores querem ganhar a comissão. Então, dá para se ter ideia da dimensão que é o Flamengo. Aqui se entra para ganhar todos os campeonatos. Temos uma boa equipe, um bom treinador, com personalidade, temos tudo para sermos campeões -, contou Varela, em entrevista à FlaTV.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



O lateral direito uruguaio está na briga pela titularidade da posição com o Cria do Ninho, Matheuzinho. Varela é visto com bons olhos pela comissão técnica do Flamengo, que enxerga o potencial defensivo do jogador. O atleta tem feito boas partidas neste começo de temporada, e esteve entre os 11 iniciais no duelo da Supercopa, contra o Palmeiras, e na disputa de terceiro lugar do Mundial, contra o Al Ahly (EGI).

Na partida contra o Al Ahly, Varela fez um jogo seguro atuando nos 90 minutos com o Manto Sagrado. Com um corte, três interceptações e seis desarmes, o uruguaio mostrou o poderio defensivo defendendo o Flamengo. Além disso, o lateral venceu nove dos 13 duelos em disputa de bola. No confronto com a equipe egípcia, o atleta obteve nota 7.0 na pontuação da plataforma especializada em resultados e estatísticas, SofaScore, ficando atrás apenas de Pedro (8.2), Gabigol (8.0) e Arturo Vidal (7.4).

Junto com a delegação do Flamengo, Guillermo Varela chegou ao Equador na noite deste domingo (19), a fim de disputar a Recopa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (21), o Rubro-Negro entra em campo contra o Independiente del Valle (EQU), e o técnico Vítor Pereira tem o uruguaio à disposição para o confronto, marcado para as 21h30 (horário de Brasília), na altitude de Quito, capital equatoriana.

Compartilhe com os amigos

Veja também