Lateral direito do Flamengo afirma que no Brasil não existem jogos fáceis
Dentre as competições que o Flamengo tem a disputar na temporada 2023 está o Campeonato Carioca. Por se tratar de um torneio estadual, que reúne alguns times de ‘menor expressão’, parte das pessoas podem julgá-lo como ‘fácil’. Não para Guillermo Varela. De acordo com o lateral uruguaio, o Cariocão conta com partidas complicadas.
— São partidas difíceis. Acredito que no Brasil não existem jogos fáceis. Todos os clubes têm bons jogadores, são muito rápidos, têm técnica e bom preparo físico. Então, por mais que não seja pelo Brasileirão, os jogos têm muita intensidade. Qualquer time (do Carioca) que jogar em casa, como foi com o Volta Redonda, é muito forte e pode ganhar a partida -, disse Varela, em entrevista a FlaTV.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Anunciado pelo Flamengo em julho de 2022, Varela está disputando o Campeonato Carioca pela primeira vez. Para o lateral direito, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da última temporada, no Brasil não existem jogos fáceis, nem mesmo quando se trata de um torneio regional. Até o momento, o uruguaio esteve em campo pelo Estadual em três oportunidades. Na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa; no empate em 0 a 0 com o Madureira e no triunfo diante do Volta Redonda por 3 a 1.
No próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Carioca, Guillermo Varela não entrará em campo. Isso porque, neste sábado (18), o Mais Querido vai poupar os titulares contra o Resende, pela sétima rodada da competição. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Flamengo é o atual líder do Estadual, com 17 pontos. Enquanto o time rubro-negro alternativo defende a liderança da competição, Vítor Pereira visa preparar os titulares para a partida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), no Equador, na próxima terça-feira (21).