Vasco venceu o lanterna Boavista, e tirou o Botafogo do G4
Dois jogos encerraram a nona rodada do Campeonato Carioca nesta segunda-feira (27). Apesar de o Flamengo ter a liderança da competição intacta, a competição teve uma mudança significativa na tabela. O Vasco, que estava em quinto, pulou para terceiro e tirou o Botafogo do grupo dos quatro que se classificam para a semifinal.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:
1º Flamengo: 23 pontos (9 jogos)
2º Fluminense: 19 pontos (9 jogos)
3º Vasco: 17 pontos (9 jogos)
4º Volta Redonda: 16 pontos (9 jogos)
5º Botafogo: 16 pontos (9 jogos)
6º Audax: 12 pontos (9 jogos)
7º Bangu: 12 pontos (9 jogos)
8º Nova Iguaçu: 10 pontos (9 jogos)
9º Madureira: 9 pontos (9 jogos)
10º Portuguesa: 9 pontos (9 jogos)
11º Resende: 4 pontos (9 jogos)
12º Boavista: 2 pontos (9 jogos)
Em São Januário, o Vasco goleou o lanterna Boavista, por 4 a 1. Com o resultado, o próximo adversário do Flamengo no Campeonato Carioca tirou o Botafogo do G4. Assim, a equipe de John Textor não depende só de si para avançar às semifinais. O outro jogo desta segunda-feira (27) foi Audax 3×1 Madureira, no Estádio Jair Toscano.
O Flamengo lidera a competição com quatro pontos de vantagem e está perto de garantir o troféu da Taça Guanabara, que será entregue ao primeiro colocado da fase de classificação. O Rubro-Negro chegou aos 23 pontos após superar o Botafogo, no sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Na décima rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo vai enfrentar o Vasco, no Maracanã, a partir das 18h10 (horário de Brasília) do próximo domingo (05). O duelo tem grande importância às duas equipes. Ao Fla, vale a Taça Guanabara. Para os cruzmaltinos, o triunfo é fundamental para seguir no G4, já que Volta Redonda e Botafogo estão na cola.
Antes de pensar na reta final da Taça Guanabara, o Flamengo mira outro troféu: o da Recopa Sul-Americana. Nesta terça-feira (28), o Mengão recebe o Independiente del Valle (EQU), no Maracanã. O embate acontece às 21h30 (horário de Brasília). Como perdeu o duelo de ida, por 1 a 0, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o bicampeonato.