Recopa reúne os campeões da Libertadores da América e Copa Sul-Americana do ano anterior
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) começam a decidir a Recopa nesta terça-feira (21). A competição reúne os campeões continentais do ano anterior. O Mais Querido venceu a Libertadores da América 2022, já os equatorianos levantaram a taça da Copa Sul-Americana da última temporada. Relembre os caminhos das duas equipes para chegarem até o duelo entre ‘donos’ da América.
O Flamengo chega até a Recopa Sul-Americana após vencer a Libertadores da América de forma invicta. Foram 12 vitórias e um empate. Na fase de grupos, o Mengão passou em primeiro, acima de Talleres (ARG), Universidad Católica (CHI) e Sporting Cristal (PER). Nos mata-matas, o Fla eliminou Deportes Tolima (COL), Corinthians, Velez Sarsfield (ARG) e Athletico-PR. Veja a campanha:
Sporting Cristal 1×2 Flamengo
Flamengo 3×1 Talleres
Universidad Católica 2×3 Flamengo
Talleres 2×2 Flamengo
Flamengo 3×0 Universidad Católica
Flamengo 2×1 Sporting Cristal
Tolima 0x1 Flamengo
Flamengo 7×1 Tolima
Corinthians 0x2 Flamengo
Flamengo 1×0 Corinthians
Velez Sarsfield 0x4 Flamengo
Flamengo 2×1 Velez Sarsfield
Flamengo 1×0 Athletico-PR
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
INDEPENDIENTE DEL VALLE
O Independiente del Valle jogou a Sul-Americana após fracassar na fase classificatória da Libertadores. A equipe esteve no Grupo D e terminou atrás de Atlético Mineiro e Deportes Tolima, acima apenas do América-MG. O terceiro colocado de cada chave da principal competição joga o outro torneio da Conmebol, e os equatorianos entraram já nas oitavas de final. Campanha com seis vitórias e um empate.
Del Valle 2×1 Lanús (ARG)
Lanús 0x0 Del Valle
Deportivo Táchira (VEN) 0x1 Del Valle
Del Valle 4×1 Deportivo Táchira (VEN)
Del Valle 3×0 Melgar (PER)
Melgar 0x3 Del Valle
São Paulo 0x2 Del Valle
RECOPA 2023
Os campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana do ano passado começam a se enfrentar nesta terça-feira (21), no Estádio Banco Guayaquil, na altitude de Quito, no Equador. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). A volta está marcada para o dia 28 de fevereiro, no Maracanã. Os dois confrontos terão transmissão da ESPN, na televisão fechada, e no Star+, via streaming. O Coluna do Fla, no Youtube, como de costume, traz a melhor e mais rubro-negra das narrações, com Rafa Penido.