Veja prováveis escalações de Real Madrid e Al Ahly; jogo define adversário do Fla no sábado

Compartilhe com os amigos

Equipe que sair derrotada enfrenta o Flamengo no sábado (11), em disputa do terceiro lugar


O Flamengo iniciou a trajetória pelo bicampeonato mundial na terça-feira (07), mas o caminho foi curto. Isso porque, a equipe de Vítor Pereira perdeu para o Al Hilal (SAU) na semifinal por 3 a 2. Nesta quarta-feira (08) às 16h (de Brasília), Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI) entram em campo para definir quem irá para a decisão. Os times vivem momentos diferentes, mas já têm as escalações desenhadas para ir em busca do título.

VEJA PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Al Ahly: El Shenawy; Hany, Metwaly, Abdelmonem e Maaloul; Aliou Dieng, Percy Tau, Fathi, El-Solia e Sherif; Abdelkader.
Técnico: Marcel Koller.

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Nacho, Alaba e Camavinga; Tchouaméni, Modric e Kroos; Valverde, Rodrygo e Vinicius Junior.
Técnico: Carlo Ancelotti.



As equipes que irão se enfrentar pela outra semifinal do Mundial vivem situações diferentes. Enquanto o Al Ahly chega a terceira disputa seguida da competição e está em grande momento na temporada, o Real Madrid conta com desfalques importantes e com retrospecto abaixo do esperado nas últimas partidas. O grupo de Marcel Koller, inclusive, é o líder invicto do Campeonato Egípcio.

O Real Madrid chega ao Marrocos após seguidos tropeços em 2023, contando com três derrotas e dois empates nos últimos dez jogos. Além disso, a equipe de Carlo Ancelotti tem desfalques de atletas titulares do grupo merengue. Mendy, Lucas Vázquez e Hazard, lesionados, sequer foram inscritos. O goleiro Courtois, o zagueiro Militão e o atacante Benzema estão na lista enviada à FIFA, mas só estarão disponível em caso de uma eventual final.

Com duelo valendo vaga na decisão do Mundial, Real Madrid e Al Ahly se enfrentam pela semifinal do torneio intercontinental, nesta quarta-feira (08), às 16h (de Brasília). O palco do confronto é o Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, em canal fechado.

O perdedor desta semifinal, vale lembrar, encara o Flamengo neste sábado (11), às 12h30 (de Brasília), na decisão do terceiro lugar. O confronto tem transmissão do Coluna do Fla com narração de Rafa Penido, no YouTube. Enquanto isso, a decisão do Mundial acontece no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília), e já tem Al Hilal como primeiro finalista a buscar o título.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X AL AHLY

Local: Estádio Príncipe Moulay Abdellah, Rabat, Marrocos
Data: 08 de fevereiro de 2023
Horário: 16h (horário de Brasília)
Competição: Mundial de Clubes
Rodada/Fase: Semifinal
Árbitro: Andrés Matonte Cabrera (Uruguai)

Compartilhe com os amigos

Veja também