Flamengo estreia no Mundial na próxima terça-feira (07)
O Mundial de Clubes começou nesta quarta-feira (01), mas o Flamengo só estreia na competição na próxima terça (07). O Mais Querido tem como possíveis adversários da semifinal o Al-Hilal (ARA) e o Wydad Casablanca (MAR) e, até a final, pode enfrentar equipes com jogadores brasileiros pelo caminho. A equipe árabe, assim como Real Madrid (ESP) e Seattle Sounders (EUA), têm atletas conterrâneos do Rubro-Negro.
Pensando nas semifinais, quando o Flamengo tem estreia marcada para o dia 07 de fevereiro, o plantel rubro-negro pode enfrentar um velho conhecido da Gávea. Caso o Al-Hilal derrote a equipe da casa, o Mais Querido encontrará o ex-jogador Michael, que foi atleta do Mengo nas temporadas 2020 e 2021. O atacante conquistou oito títulos com o Manto Sagrado, e agora faz parte do grupo titular do time árabe, com quem também levantou a taça nacional.
Do outro lado da chave, há diversos jogadores brasileiros que podem encontrar com o Flamengo pelo caminho até o título mundial. Pelo lado do Seattle Sounders, que ainda precisa vencer o Al-Ahly para avançar para as semifinais, o atleta Héber, de 31 anos, é um conterrâneo do Mengo. O atacante é o principal reforço da equipe estado-unidense para a temporada. Além dele, o meia João Paulo, ex-atleta de Internacional e Botafogo, e Léo Chú, com passagens pelo Grêmio e Ceará, são possíveis adversários do Rubro-Negro.
Para encarar uma possível final com o Flamengo, caso o Mais Querido avance, o Seattle Sounders deve derrotar o favorito Real Madrid. A equipe merengue conta com uma peça fundamental, que é querido pelos torcedores rubro-negros: Vinicius Júnior. O Cria do Ninho tem sido destaque no time espanhol, ao lado de Rodrygo, estrela do Santos. Outro brasileiro que pode ter duelo com o Time da Gávea é o zagueiro Éder Militão. Vale lembrar que os três atletas do elenco de Carlo Ancelotti estiveram no Catar defendendo o Brasil na Copa do Mundo.