Arturo Vidal foi titular no jogo contra Al Ahly (EGI), no Mundial de Clubes
Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início de 2023 e, mesmo com pouco tempo no comando da equipe rubro-negra, o treinador já teve duas competições importantes pela frente: a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes. No torneio intercontinental, o Mais Querido garantiu a medalha de bronze. Após o confronto com o Al Ahly (EGI), no último sábado (11), Arturo Vidal fez um balanço sobre o trabalho do português.
— Vítor Pereira é um treinador novo, com outro estilo. Cada jogador tem de dar o máximo, tem de ajudar o Flamengo. Todos os treinos que tivemos aqui vão nos ajudar no restante do ano. Temos de levantar a cabeça, perdemos dois títulos importantes em pouco tempo. Todos queriam ganhar. Vamos trabalhar duro, levantar a cabeça e trabalhar —, finalizou Vidal, em entrevista pós-jogo.
Nesse início de temporada, o Flamengo disputou duas competições importantes. Pela Supercopa, o Mais Querido perdeu para o Palmeiras e, com isso, ficou com o vice-campeonato do torneio. Já pelo Mundial de Clubes, o Mengo caiu na semifinal diante o Al Hilal (SAU). Disputando o terceiro lugar, o Fla venceu o Al Ahly e garantiu a medalha de bronze do campeonato intercontinental.
Sem muito tempo para lamentar, Vítor Pereira precisa ‘virar a chave’ e preparar a equipe do Flamengo para as próximas competições que terá ao longo da temporada. Nesse primeiro trimestre de 2023, além do Carioca, o Mais Querido tem outra decisão pela frente: a Recopa Sul-Americana. No torneio continental, o Mengo encara o Independiente del Valle (EQU). O primeiro jogo será no Equador. Já o embate decisivo, será disputado no Maracanã. Os duelos acontecem nos dias 21 e 28 de fevereiro, respectivamente.
Veja também: Zagueiro do Colo-Colo abre as portas do clube para retorno de Arturo Vidal: “Seria muito importante para nós”
Antes de focar nos jogos da Recopa, porém, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (15), o Mais Querido enfrenta o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo será válido pela oitava rodada do Estadual. A partida terá exibição da Band, em canal aberto, e do Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube e no ‘Daleapp’, ao vivo e com imagens.
Mais uma matéria sem pé nem cabeça. Vidal não citou o Dorival e sim falou do VP. Essa coluna tá pior que o globo.com
Bruno meu querido, você já clicou na notícia e já viu as propagandas sendo exibidas. Para os editores da Coluna, é tudo o que precisam!!! KKK
Caça click hein? O cara nem citou o nome do Dorival…
Ridícula a estratégia de colocar uma manchete falsa pra atrair click. Isso é ludibriar seu público. Além de coisa muito pior
Não sabia que próprios rubro-negros precisam dessa “estratégia” para atrair um leitor. Como hj em dia as pessoas tiram suas conclusões apenas lendo a manchete, em vez de ler toda a matéria (o que seria altamente recomendável), daqui há pouco tem gente dizendo que ocorreu uma “crise” no Flamengo, porque “Vidal comparou os dois treinadores”.
Sinceramente, meus nobres? Não fica nada bem ficar atiçando essas coisas sem a menor necessidade. O Flamengo já atrai naturalmente os seus torcedores e os antis. Basta uma notíciazinha de bosta do Flamengo em qualquer lugar, para atrair muita gente. Não precisa tentar colocar o Vidal, o VP e o Dorival Jr. numa situação inexistente. Foquem no bem do Flamengo. Afinal, essa Coluna não é do Flamengo? Já não basta a paulistada recalcada, tacanha e bairrista ficar criando factóides por aí?