É chegado o dia do tão esperado jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Nesta terça-feira (21), o Flamengo dará o pontapé inicial rumo ao primeiro título da temporada. Vivendo grande expectativa para o duelo em Quito, no Equador, o volante rubro-negro, Arturo Vidal, afirma que a equipe flamenguista está super concentrada e pretende deixar tudo em campo durante o embate.
— Com muita vontade para que chegue a hora da partida. Sabemos que são 180 minutos, então tentaremos conseguir um bom resultado. Amanhã (nesta terça-feira), fazer uma boa partida e melhorar tudo que a gente vem fazendo. O time está super concentrado e vamos deixar tudo em campo -, afirmou Arturo Vidal, em entrevista para FlaTV.
Medindo forças contra o Independiente del Valle, último vencedor da Copa Sul-Americana, o Flamengo enfrentará outro desafio: a altitude. Localizado em Quito, o Estádio Banco Guayaquil, palco do jogo de ida da competição internacional, se encontra a cerca de 2850 metros acima do nível do mar. Entretanto, para Arturo Vidal, apesar da dificuldade, isso não deve ser desculpa.
— Sempre é difícil jogar na altitude, mas não tem desculpa. Amanhã (nesta terça-feira) tem que deixar tudo. E quem precisar sair com 60, 70 minutos de jogo, tem reservas que conseguem jogar muito bem. Já que temos 20, 25 jogadores de primeiro nível. Então, vamos deixar tudo e conseguir um bom resultado para decidir em casa -, disse o chileno.
Com Arturo Vidal dentre os prováveis titulares, o Flamengo vai a campo nesta terça-feira (21), contra o Independiente del Valle, em Quito, no Equador. A bola rola para brasileiros e equatorianos, no Estádio Banco Guayaquil, pelo jogo de ida da Recopa.
O confronto decisivo ocorre no dia 28 de fevereiro, no Maracanã. Ambos os embates serão a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN, em canal fechado, e Star+, via streaming. Como de costume, os flamenguistas podem acompanhar a narração mais rubro-negra da internet no Coluna do Fla, pelo Youtube.