Nas duas primeiras decisões da temporada 2023, o Flamengo deixou a desejar. Na Supercopa do Brasil, foi derrotado pelo Palmeiras, por 4 a 3. Já na disputa da semifinal do Mundial de Clubes, acabou superado pelo Al Hilal (SAU), pelo placar de 3 a 2. Com o acúmulo de resultados negativos logo no começo do trabalho, Vítor Pereira chega ao segundo jogo da Recopa Sul-Americana pressionado.
Na partida de ida, na última terça-feira (21), no Equador, o Flamengo foi superado pelo Independiente del Valle (EQU), por 1 a 0 e, agora, só a virada interessa ao Mais Querido. Para conquistar o primeiro título da temporada 2023, a equipe de Vítor Pereira terá que vencer o jogo de volta por dois ou mais gols de diferença.
Vivendo a pressão por virar ‘o jogo’, Vítor Pereira tem o respaldo da diretoria rubro-negra para seguir no comando do Flamengo independentemente do resultado na Recopa. No entanto, com a torcida, o prestígio do treinador está bem abaixo do desejado. Muito questionado pela Nação, se o técnico conquistar o título do torneio continental pode ter um pouco mais de confiança para a sequência à frente do Fla.
Vítor Pereira foi ‘anunciado’ pelo Flamengo em dezembro de 2022. No entanto, à época, o português ainda tinha contrato vigente com o Corinthians e, por isso, só assumiu o Mais Querido no dia 02 de janeiro de 2023. Desde então, o treinador teve duas decisões nas quais acumulou vexames.
Depois de ter saído em desvantagem na Recopa Sul-Americana, Vítor Pereira optou por poupar os principais jogadores do elenco do Flamengo no clássico diante do Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O treinador, inclusive, não esteve na beira do gramado comandando o time alternativo que venceu o Alvinegro, por 1 a 0.
Agora, Vítor Pereira corre contra o tempo para conquistar o primeiro título como treinador do Flamengo. Nesta terça-feira (28), o Mais Querido recebe o Independiente del Valle, no Maracanã, para disputar o jogo de volta da Recopa Sul-Americana. O confronto acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Como de costume, o confronto contará com a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube do Coluna do Fla. Além disso, a ESPN e o Star+ também exibem o duelo. Como dito anteriormente, só a vitória por dois ou mais gols de diferença interessa ao Flamengo.
Flamengo dominou completamente o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) Após Gerson cutucar Tite no domingo (10),…
De La Cruz sofreu uma lesão na coxa direita Nicolás de la Cruz não joga…
Filipe Luís falou com a imprensa antes do jogo entre Flamengo e Atlético-MG nesta quarta-feira…
Alex Sandro foi titular no empate sem gols do Flamengo com o Atlético-MG No primeiro…
Filipe Luís fez pronunciamento sobre afastamento de Gabigol Filipe Luís, enfim, falou sobre a situação…
Diretoria do Flamengo cortou Gabriel do jogo contra o Atlético-MG, mas compareceu ao Maracanã Mesmo…
Ver comentários
Não creiam nesta mentira.
Observem a quantidade de jogadores afastados por contusão. Até mesmo aqueles que mla entraram em campo. Muito parecido com o período em que Paulo Sousa esteve no comando do Mengão.
Observem a quantidade de gols que a equipe vem sofrendo e a desordem no meio de campo, e no ataque.
Observem como Arrascaeta nã está produzindo, parecendo estar perdido no meio de seus companheiros.
A única coisa que vi de positivo na equipe, é a evolução de Marinho, que parece estar se encontrando com o seu melhor futebol.
Soma-se a isso, a incerteza sobre a lateral direita, principalmente depois da LOUCURA FEITA. Também perdemos a tomada de bola e o ambiente altamente positivo e afinado, com o treinador.
Ganhar hoje, não será nada de mais, se pensarmos que a equipe foi destruída sem um motivo aceitável. Dispensamos o melhor técnico e o melhor lateral direito das Américas. Além disso, vendemos o melhor "Ladrão de Bolas", porque? se tínhamos, no mínimo a possibilidade de vender, por muito mais, o Matheus França?
Algum equino está gerando estas loucuras!