Perdido em campo e com falhas individuais, Flamengo dá vexame e é eliminado do Mundial

Compartilhe com os amigos

Flamengo é eliminado do Mundial de Clubes após derrota por 3 a 2 contra o Al Hilal (SAU)


A terça-feira (07) tão sonhada pelos torcedores do Flamengo virou pesadelo. Na estreia do Mundial de Clubes, o time de Vítor Pereira ficou perdido em campo, apresentou falhas individuais e deu vexame na semifinal do torneio. Não à toa, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2, pelo Al Hilal (SAU) e deu adeus à disputa da competição internacional.

O JOGO

Buscando o bicampeonato mundial, o Flamengo entrou em campo nervoso. Por isso, não demorou para que o Al Hilal aproveitasse para abrir o marcador. Ainda aos três minutos, no primeiro ataque do time saudita, Salem rolou para Vietto na área. Santos demorou a sair do gol, e Matheuzinho acabou fazendo pênalti. O atleta da equipe árabe cobrou bem, no cantinho, sem dar chance para o goleiro rubro-negro defender.

Aos oito minutos, o Flamengo tentou responder. Arrascaeta cobrou falta na área, Pedro subiu sozinho e cabeceou bem, mas a bola passou pertinho da trave e foi para fora. Com 14′, Gerson recebeu na área e caiu em disputa de bola, pedindo pênalti. No entanto, o árbitro marcou simulação do volante e aplicou o amarelo para o camisa 20.

Insistente para igualar o placar, o Flamengo ‘chegou no jogo’ aos 19 minutos do primeiro tempo. Everton Ribeiro tentou o passe por cobertura, a defesa saudita cortou mal, e Matheuzinho rolou para Pedro pegar de primeira na área. Chapado no cantinho, o camisa 9 rubro-negro empatou a partida em 1 a 1.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Aos 21 minutos, a chance da virada: Pedro deu um bolão para Everton Ribeiro na área. O camisa 7 cruzou e a bola passou pelo goleiro, mas Gerson errou a cabeçada de cara para o gol. Com 36′, pressão do Flamengo. O dono da 9 rolou na entrada da área para Gerson, que soltou a bomba em cima de Arrascaeta. Na sobra, o volante cruzou, mas Almuaiouf saiu do gol e ficou com a bola.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, mais um pênalti para o Al Hilal. Aos 52 minutos, a arbitragem, com o auxilio do VAR, viu um ‘pisão’ de Gerson em Vietto. Com a penalidade confirmada, Salem Al-Dawsari foi para a cobrança, deslocou Santos e fez 2 a 1 para o time saudita.

A chance do Flamengo empatar novamente a partida aconteceu aos seis minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Pedro escorou para trás, e Gabigol chegou batendo de primeira. O camisa 10, no entanto, foi ‘bloqueado’ bem na hora. Na sobra, Ayrton Lucas cruzou mais uma, mas deu de graça para o goleiro saudita.

Com 12 minutos da etapa complementar, mais um susto do Al Hilal. Marega invadiu a área, chegou na linha de fundo e tocou para trás. Khalifah chegou batendo de primeira e carimbou o travessão, desperdiçando a chance de fazer o terceiro gol do time saudita.

Aos 18 minutos, Matheuzinho chegou à linha de fundo e cruzou. Gabigol, sozinho na primeira trave, cabeceou para fora, desperdiçando a chance de empatar. Como quem não faz, leva, não demorou para que o Al Hilal ampliasse ainda mais a vantagem no placar.

Com 24 minutos do segundo tempo, Erick Pulgar errou o domínio e deu um contra-ataque de presente para o Al Hilal. Salem cruzou para Vietto, que foi para cima de David Luiz e chutou sem dar chance para Santos defender. A bola bateu no travessão e entrou, deixando o time saudita com 3 a 1 no placar.

Aos 45 da segunda etapa, o Flamengo esboçou reação. Na pressão, Gabigol chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Pedro só empurrar com o gol vazio, faltando seis minutos para o apito final, que foi para os acréscimos.

 Apesar de ter esboçado reação no final do jogo, o Flamengo acabou derrotado por 3 a 2 para o Al Hilal e deu adeus à disputa do Mundial de Clubes. Agora, o elenco rubro-negro aguarda para saber com que time irá disputar o terceiro lugar do torneio, no próximo sábado (11).

FLAMENGO x AL HILAL

Competição: Mundial de Clubes – Semifinal
Local: Estádio Ibn Batouta (Tânger, Marrocos)
Data: 07 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Horário: 16h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico:
Vítor Pereira.

Al Hilal: Almuaiouf; Saud, Jang, Al Bulayhi, Khalifah, Gustavo Cuéllar, Carrillo D., Salem, Vietto, Marega e Ighalo.
Técnico: Ramón Díaz.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sejamos sinceros , galera. A diretoria rubro-negra errou ao contratar o Vitor Pereira 1 mês antes do mundial e de dar 2 meses de férias para os jogadores? Sim. Vitor Pereira mexeu muito mal na equipe hoje? Sim. O árbitro prejudicou o Mais Querido? Sim. Mas, o principal problema não vi ninguém comentando. A verdade é que a superioridade técnica dos times sul-americanos em relação aos Árabes é na atualidade a menor da história. Por esse motivo, a derrota rubro-negra ocorreu de forma tão bisonha. Os Árabes se organizaram minimamente em campo hoje e exploraram as falhas e o afobamento do time rubro- negro. Analisem quantas bolas perdidas ou passes errados de Tiago Maia, Everton Ribeiro e Pulgar, por exemplo, hoje. Isso demonstra a falta de qualidade técnica do elenco rubro-negro, quando comparado aos melhores times do mundo( embora o Al Hilal esteja bem longe dos melhores times do mundo). Na minha opinião, os únicos jogadores do atual elenco rubro-negro que seriam titulares em times do meio da tabela no campeonato inglês são Pedro e Airton Lucas. Everton Ribeiro e Arrascaeta envelheceram desde 2019 e seriam apenas reservas em clubes de primeira linha na Inglaterra. A derrota de hoje é uma demonstração de como o nível técnico do futebol brasileiro é ruim. Houve até erros de passes de 2 metros cometidos por jogadores do clube que tem o melhor elenco do país.

  • Agora tem duas ações no Flamengo:
    1. Marcos Braz e Spindel passam 2 meses na Europa, por conta do Flamengo, e contratam merda a preço de ouro;
    2. O bolsominion Landim anuncia que o estádio está próximo.

  • Nem vou dizer mais que o MARCOS BRÁS É INCOMPETENTE!!!

  • Esse jogo foi um festival de horrores.
    O juiz distribuia cartões para o Flamengo, e quando o zagueiro deles quase matou o Airton Lucas, nem amarelo levou. Deu um cartão pro GABIGOL sem ele ter feito absolutamente nada. Os caras bateram à vontade, e nada de cartão. Jogador do Flamengo encostava no adversário, e era amarelado. Aliás, Gabigol jogou?
    Não bastasse a péssima arbitragem, no quesito disciplinar, o portuga mais uma vez inventou ao sacar Arrascaeta no intervalo. E depois completou a cagalhopança, tirando ER7. Com menos 1, o buraco no meio-campo aumentou mais ainda, e levou o terceiro gol. Aí desliguei a TV. O sonho ficou pro ano que vem.
    Gostaria até de saber porque ele sacou o Arrascaeta, um dos craques do time. Não estava jogando nada tb, mas craque é capaz de, num lampejo, descobrir um espaço, fazer uma jogada, criar alguma coisa.
    Saudades do Dorival….

  • Anda muito estranha a vontade doida do Braz em vender e comprar jogadores
    Se o time precisa vender pra equilibrar finanças , como v.noticias de pagar 10 milhões de Euros em jogador de 18 anos rechaçado do Santos
    Temos q ficar de olho.
    Alguém tá ganhando muita grana nessas transações e o time, ficar mudando jogador toda hora, perde conjunto

  • AGRADEÇAM AOS PATETAS DA DIRETORIA DE FUTEBOL DO FLAMENGO, ENCABEÇADA PELO SR. MARCOS BRAZ !!! NA VÉSPERAS DAS DECISÕES DA SUPERCOPA E DO MUNDIAL DE CLUBES, DISPENSA O DORIVAL JUNIOR, QUE JÁ HAVIA SE INTEIRADO EM TODOS OS SENTIDOS COM OS JOGADORES. DEIXA SAIR OS DOIS JOGADORES MAIS AGUDOS QUE TÍNHAMOS, RODINEI E JOÃO GOMES !!! RODINEI , O MAIS AGUDO NA LATERAL, E O JOÃO GOMES, NA MARCAÇÃO, NO COMBATE !!! PARABÉNS AO SR. MARCOS BRAZ, CHEFE DOS PATETAS DA DIRETORIA DE FUTEBOL DO FLAMENGO !!! NUNCA TINHA VISTO O FLAMENGO APRESENTAR UM FUTEBOL TÃO MEDÍOCRE !!!

  • Hoje, cerca de 10 dias depois da perda desastrosa da Supercopa, amargamos a mais humilhante derrota num mundial. O pior é que nossos maestros, Arrasca e Éverton, foram sacados como dois cabeças de bagre.
    Voltamos ao sistema Paulo Sousa, dos treinos que arrebentam com o jogador, ao invés de treinamentos com carga adequada para cada jogador. Nenhum é igual a outro. É difícil entender, VP.
    E a punição? Bem, acho que o idiota não poderia pisar no clube pelos próximos 3 anos, e NUNCA MAIS SEJA DIRIGENTE, a menos que retorne aos cofres do clube toda a grana jogada no ralo e nos devolva Michael, Rodinei, João Gomes e Dorival.
    Nota: Andreas ´hoje, um dos melhores volantes da Champions League, mas não poderíamos aproveitar a “oportunidade” de repatriar Gérson, não é mesmo?
    Gelo no sangue é não se distrair com vaidade.
    SEU IMUNDO VAIDOSO!

  • Oq a diretoria do Flamengo fez merece ser execrada pelos torcedores.
    Trazer técnico novo, q nem podia treinar o time antes de janeiro, além de ser um fraco.
    Vender nosso melhor meio campo antes do Mundial.
    Q técnico no mundo tira Arrascareta e Everton em um mundial pra colocar Pulgar?
    Perdemos esse título pela má condução da diretoria.
    Claro q o juiz entrou pra ferrar o Flamengo. Ngm ä amarelo por simulação no início de um jogo 3 isso prejudicou muito.
    Só nossos jogadores levaram amarelos.
    Ok.
    Porém a culpa maior foi a falta de preparação
    Esse Vitor Pereira ė horrível

  • Quando alguém destrói algo de bom, deve ser punido.
    O que foi feito da equipe vencedora do Mengão de 2022, foi quase criminoso. Nenhuma opinião sensata foi consultada e nenhum critério foi apresentado.
    Apenas prevaleceu a visão equivocada de um idiota, que já vinha gastando o dinheiro do clube com bobagens (Pulgar, Vidal, Varella, Marinho, Cebolinha e, poderemos incluir aí, David Luiz e Gérson, que não renderão mais nada além de algumas raras boas jogadas – escrevam o que digo). Para decorar seu bolo de fezes, colocou a cereja do bolo: Vítor Pereira. Também fez papelão com Andreas, Rodinei e Dorival. Jamais cometemos tantos vexames. Que vergonha, pessoal!
    Enquanto prevalecia a força de jogadores de alto nível, a equipe teve suas grandes conquistas. Entretanto, um idiota começou a botar suas unhas de fora e iniciou trabalhos satânicos, desmontando uma equipe campeã. Não soube nem segurar o João Gomes para a Supercopa e para o Mundial.
    Hoje, cerca de 10 dias depois da perda desastrosa da Supercopa, amargamos a mais humilhante derrota num mundial. O pior é que nossos maestros, Arrasca e Éverton, foram sacados como dois cabeças de bagre.
    Voltamos ao sistema Paulo Sousa, dos treinos que arrebentam com o jogador, ao invés de treinamentos com carga adequada para cada jogador. Nenhum é igual a outro. É difícil entender, VP.
    E a punição? Bem, acho que o idiota não poderia pisar no clube pelos próximos 3 anos, e NUNCA MAIS SEJA DIRIGENTE, a menos que retorne aos cofres do clube toda a grana jogada no ralo e nos devolva Michael, Rodinei, João Gomes e Dorival.
    SEU IMUNDO VAIDOSO!

  • Vexame quem deu foi a Diretoria que deu 60 dias de férias aos jogadores e queria que os mesmos estivessem prontos em 30 dias, com treinador novo e esquema tático novo, isso não existe.

Comentários não são permitidos.