Vítor Pereira analisa duelo do Flamengo contra Al Ahly e reforça processo de evolução da equipe

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu o Al Ahly (EGI) por 4 a 2 na disputa de terceiro lugar


O Flamengo realizou o último compromisso desta edição do Mundial de Clubes neste sábado (11). O Rubro-Negro goleou o Al Ahly (EGI) por 4 a 2, e encerrou a participação com o bronze. O técnico Vítor Pereira, em entrevista após o jogo na zona mista, analisou o confronto com a equipe egípcia. Além disso, o português revelou os pontos necessários a serem modificados e o momento em que o português acredita que foi o auge do Mais Querido no duelo.

— Na nossa equipe os jogadores têm que estar próximos, trocar bem a bola, encontrar espaços. Depois chegamos ao gol. Depois do gol, eu percebi que a sensação da equipe era de que estávamos em vantagem, e perdemos um pouco essa qualidade, de ter a bola, e eles (Al Ahly) começaram a pressionar um pouco mais e nós tivemos algumas dificuldades. E essa parte do jogo que precisamos corrigir –, declarou o treinador, antes de completar:

— Na segunda parte, foi querer propor nosso jogo, ficar com a bola, só que defensivamente continuamos a ter aspectos desfavoráveis. E quanto estivemos com um a mais é que jogamos com qualidade, e começamos com uma mobilidade maior, com dinâmica, e conseguimos um bom resultado —, analisou Vítor Pereira.



Além da análise sobre o jogo em si, Vítor Pereira fez questão de reiterar o momento de evolução que o plantel rubro-negro tem vivido. Na opinião do comandante, a equipe vive um processo: “O Flamengo está em processo de construção de um determinado tipo de jogo. Está em evolução. São erros naturais. Mas o importante é sentirmos que estamos evoluindo“.

Deixando o torneio intercontinental na terceira colocação, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro neste sábado (11), e tem horário previsto para chegada à Cidade Maravilhosa às 05h35 (horário de Brasília) de domingo (12). Após o Mundial, o plantel de Vítor Pereira volta a concentrar forças no Campeonato Carioca. O próximo confronto do Mais Querido acontece na próxima quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, pela oitava rodada do torneio regional. O embate será a partir das 21h10 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Técnico INCOMPETENTE, BURRO, cria vergonha e suma junto com seu PREPARADOR FÍSICO aposentado

Comentários não são permitidos.