Notícias

Vítor Pereira analisa duelo do Flamengo contra Al Ahly e reforça processo de evolução da equipe

Compartilhe

Flamengo venceu o Al Ahly (EGI) por 4 a 2 na disputa de terceiro lugar


O Flamengo realizou o último compromisso desta edição do Mundial de Clubes neste sábado (11). O Rubro-Negro goleou o Al Ahly (EGI) por 4 a 2, e encerrou a participação com o bronze. O técnico Vítor Pereira, em entrevista após o jogo na zona mista, analisou o confronto com a equipe egípcia. Além disso, o português revelou os pontos necessários a serem modificados e o momento em que o português acredita que foi o auge do Mais Querido no duelo.

— Na nossa equipe os jogadores têm que estar próximos, trocar bem a bola, encontrar espaços. Depois chegamos ao gol. Depois do gol, eu percebi que a sensação da equipe era de que estávamos em vantagem, e perdemos um pouco essa qualidade, de ter a bola, e eles (Al Ahly) começaram a pressionar um pouco mais e nós tivemos algumas dificuldades. E essa parte do jogo que precisamos corrigir –, declarou o treinador, antes de completar:

— Na segunda parte, foi querer propor nosso jogo, ficar com a bola, só que defensivamente continuamos a ter aspectos desfavoráveis. E quanto estivemos com um a mais é que jogamos com qualidade, e começamos com uma mobilidade maior, com dinâmica, e conseguimos um bom resultado —, analisou Vítor Pereira.



Além da análise sobre o jogo em si, Vítor Pereira fez questão de reiterar o momento de evolução que o plantel rubro-negro tem vivido. Na opinião do comandante, a equipe vive um processo: “O Flamengo está em processo de construção de um determinado tipo de jogo. Está em evolução. São erros naturais. Mas o importante é sentirmos que estamos evoluindo“.

Deixando o torneio intercontinental na terceira colocação, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro neste sábado (11), e tem horário previsto para chegada à Cidade Maravilhosa às 05h35 (horário de Brasília) de domingo (12). Após o Mundial, o plantel de Vítor Pereira volta a concentrar forças no Campeonato Carioca. O próximo confronto do Mais Querido acontece na próxima quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, pela oitava rodada do torneio regional. O embate será a partir das 21h10 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Ver comentários

  • Técnico INCOMPETENTE, BURRO, cria vergonha e suma junto com seu PREPARADOR FÍSICO aposentado

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026