O Flamengo já deixou para trás a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela Taça Guanabara, no último sábado (25). Isso porque, o foco rubro-negro está todo voltado para a decisão contra o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. Dessa forma, Vítor Pereira ‘baterá o martelo’ sobre a escalação após o treino de logo mais.
A atividade do elenco terá início a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira (27), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Essa movimentação será a última do grupo antes da “final” contra os equatorianos. Por isso, Vítor Pereira utilizará o treino para tirar todas as dúvidas sobre quem iniciará o confronto.
Importante lembrar que o Flamengo precisa reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no Equador, na última semana, e, por isso, apenas a vitória interessa ao Rubro-Negro. Em caso de triunfo por um gol de diferença, o Mengão terá que jogar mais 30 minutos de prorrogação. Persistindo o resultado, pênaltis.
Para se tornar campeão no tempo regulamentar, o Flamengo necessita ganhar por dois ou mais gols de diferença. Dessa forma, Vítor Pereira estuda utilizar escalação mais ofensiva, com somente Thiago Maia na contenção do meio campo. Os testes vêm sendo realizados nos treinos da equipe titular, que sequer viajou a Brasília para o clássico com o Botafogo.
Gerson e Pedro, que sentiram incômodos musculares nas últimas semanas, têm grandes chances de serem relacionados para o confronto com o Del Valle. Ambos serão testados na atividade desta segunda-feira (27). Ocorrendo tudo dentro do planejado, os atletas devem ir para a partida e, inclusive, estão cotados para serem titulares.
Flamengo e Del Valle entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (28). A partida será disputada no Maracanã, e a expectativa é que o estádio esteja completamente lotado para o embate. O cotejo é válido pelo segundo e decisivo confronto da Recopa Sul-americana.
Ver comentários
Alguém tem o numero de telefone da sogra desse Vitor perneira ? Liga pra ela URGENTE. Diga pra ela chamar ele de volta a portugal