Flamengo venceu Botafogo com escalações ‘alternativas’ nos últimos 3 anos

Compartilhe com os amigos

Flamengo poupou titulares no sábado (25) de olho na Recopa Sul-Americana


Por: Pedro Paulo Catonho

Já virou rotina! Uma vez por ano, o Flamengo vence o Botafogo com time ‘alternativo’. Neste sábado (25), o Rubro-Negro bateu o Alvinegro por 1 a 0, com vários reservas e atletas das categorias de base. A comissão técnica de Vítor Pereira resolveu preservar os titulares de olho na Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira (28), contra o Independiente del Valle (EQU).

VITÓRIAS DO FLAMENGO COM TIME ALTERNATIVO CONTRA O BOTAFOGO:

Fevereiro de 2023 – Botafogo 0x1 Flamengo – Campeonato Carioca – Estádio Mané Garrincha
Agosto de 2022 – Botafogo 0x1 Flamengo – Campeonato Brasileiro – Estádio Nilton Santos
Março de 2021 – Botafogo 0x2 Flamengo – Campeonato Carioca – Estádio Nilton Santos


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No duelo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo foi escalado com: Matheus Cunha, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Igor Jesus, Erick Pulgar e Matheus Gonçalves; Marinho, Everton Cebolinha e Mateusão. O tento da vitória foi marcado por Matheus Gonçalves. Destes, nenhum começou como titular na derrota por 1 a 0 da última terça-feira (21), em Quito, contra o Independiente del Valle, pela ida da Recopa Sul-Americana.

Em 2022, o Flamengo ‘reserva’ novamente venceu o Botafogo por 1 a 0, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão. O técnico da época, Dorival Júnior, mandou o Mais Querido a campo com: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal, Victor Hugo, Diego Ribas; Lázaro, Everton Cebolinha e Gabigol. Gol do volante chileno. O Rubro-Negro poupou jogadores pois, três dias depois, enfrentaria o Vélez Sarsfield (ARG), pela semifinal da Libertadores. Dos 11 que começaram o clássico, apenas Santos e Gabigol iniciaram contra o time argentino.

Se nos anos de 2022 e 2023 o Flamengo poupou visando competições internacionais na sequência, em 2021 o motivo foi diferente. Por conta da pandemia, o futebol brasileiro sofreu com o calendário na temporada. O Rubro-Negro foi campeão brasileiro de 2020 apenas em fevereiro do ano seguinte. O clássico com o Botafogo pelo Campeonato Carioca ocorreu em março, período em que os comandados de Rogério Ceni estavam em pré-temporada.

Sob o comando de Maurício Souza, o Mauricinho, também no Engenhão, o Flamengo venceu por 2 a 0, gols de Hugo Moura e Rodrigo Muniz. O Mengão foi a campo com: Hugo Souza, Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes, Pepê; Michael, Vitinho e Pedro. Destes, nenhum era considerado titular na época.

Importante ressaltar que, desde o duelo de março de 2020 ao deste sábado (25), foram realizados cinco clássicos. Além dos três triunfos do Flamengo com escalações ‘alternativas’, houve uma vitória do Fla com titulares, pelo Carioca de 2022, e uma derrota, no Brasileirão do ano passado, por 1 a 0, no primeiro turno.

Com os titulares descansados, o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle nesta terça-feira (28), no Maracanã. Como perdeu o primeiro jogo, em Quito, por 1 a 0, o Fla precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o troféu. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). A Recopa Sul-Americana terá transmissão da ESPN, na TV fechada, e no Star+, via streaming. O Coluna do Fla, no Youtube, traz a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, com Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também