Flamengo treina em estádio localizado em Quito, a 2.850 metros de altitude
Vítor Pereira tem alguns problemas para resolver no Flamengo, afinal, o treinador tem sete desfalques confirmados para o confronto desta terça-feira (21), contra o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. Por isso, o português definirá a escalação rubro-negra apenas no treino desta segunda-feira (20), no Equador.
A movimentação acontecerá no Estádio Olímpico Atahualpa, localizado em Quito, no Equador, a 2.850 metros de altitude. A atividade está prevista para ter início por volta das 16h (horário local) – às 18h (horário de Brasília). Vítor Pereira baterá o martelo sobre a escalação rubro-negra no treinamento.
?? | Flamengo treina no Estádio Atahualpa, em Quito, às 18h (de Brasília) desta segunda (20). O local fica a 2.850 metros de altitude. 27km (via terrestre) separam o Atahualpa do Estádio Banco Guayaquil, palco do jogo de ida da Recopa. #colunadofla pic.twitter.com/ALbqLs1f3Q
— Leo José (@LeoJoseReporter) February 20, 2023
Sem Gerson, que não foi relacionado por estar com dores no tornozelo, Vítor Pereira analisa manter o Flamengo com dois volantes: Thiago Maia e Arturo Vidal, com Everton Ribeiro retornando à equipe titular – meia foi reserva no triunfo sobre o Volta Redonda. Erick Pulgar, contudo, também briga pela vaga.
Na visão de Vítor Pereira, Pulgar daria mais proteção à zaga do Flamengo, tendo em vista que o sistema defensivo tem sofrido críticas por conta da alta quantidade de gols sofridos na temporada: 12. Além disso, a partida acontecerá na altitude de Quito, o que exigirá uma equipe rubro-negra mais física.
Por isso, o treinamento desta segunda-feira (20), no Equador, será fundamental para Vítor Pereira analisar como cada jogador irá reagir à altitude. O confronto com o Del Valle acontecerá no Estádio Banco Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (21), pela partida de ida da Recopa. O confronto de volta acontece em 28 de fevereiro, no Maracanã.
Além de Gerson, Vítor Pereira não poderá contar com Bruno Henrique, Filipe Luís, Hugo Souza, Léo Pereira, Marinho e Victor Hugo. Dessa forma, o treinador português estuda escalar o Flamengo com: Santos; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro. A definição, como dito, sairá somente após a atividade desta segunda-feira (20).