Elenco recebeu folga na quarta-feira (22), e Vítor Pereira começa a analisar time para clássico carioca
O Flamengo perdeu de 1 a 0 para o Independiente del Valle (EQU), pela partida de ida da Recopa Sul-Americana, na última terça-feira (21). Agora, porém, Vítor Pereira tenta fazer o elenco focar no confronto com o Botafogo e, por isso, deu início aos trabalhos visando o clássico.
Vítor Pereira comandou atividade a partir das 9h (horário de Brasília) desta quinta-feira (23), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Importante frisar que essa é a primeira movimentação após o revés da Recopa. Isso porque, o plantel recebeu folga na quarta-feira (22).
?♂️ | Elenco do Flamengo teve treino às 9h desta quinta-feira (23). A boa notícia foi o retorno de dois jogadores: Marinho e Hugo voltaram às atividades após problemas físicos. #colunadofla
— Leo José (@LeoJoseReporter) February 23, 2023
A atividade desta quinta-feira (23), aliás, deu início ao planejamento da comissão técnica para o clássico. Isso porque, a princípio, a ideia seria poupar todo o elenco profissional do jogo contra o Botafogo. Porém, agora, Vítor Pereira estuda preservar somente os titulares e quem, possivelmente, apresentar fadiga muscular.
Leia também: Vidal ganha espaço com Vítor Pereira no Flamengo após polêmica
Dessa forma, os treinamentos desta quinta (23) e de sexta-feira (24) serão fundamentais para o comandante português definir quem será ou não relacionado para o confronto com o Botafogo. Alguns atletas do Sub-20, entretanto, marcarão presença, embora ainda não se saiba se iniciarão o cotejo ou ficarão como opções entre os reservas.
Flamengo e Botafogo se encaram às 18h (horário de Brasília) deste sábado (25). O duelo será disputado no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O Mengão é o primeiro colocado na tabela da Taça Guanabara, com 20 pontos, enquanto o Alvinegro vem logo depois, na segunda posição, com 16.
Como não perderá colocação na tabela em caso de derrota, o Flamengo não vem tratando o clássico com o Botafogo com muita importância. Afinal, precisa reverter a derrota para o Del Valle. O confronto com os equatorianos está marcado para terça-feira (28), no Maracanã. A bola rolará a partir das 21h30 (horário de Brasília), pelo derradeiro e decisivo cotejo da Recopa.
Em caso de empate ou novo revés, o Flamengo ficará sem o título do torneio continental. Se devolver o placar do primeiro duelo ou vencer por um gol de diferença, o Rubro-Negro terá mais 30 minutos de prorrogação após o tempo regulamentar. Permanecendo o resultado, pênaltis. Para ficar com o troféu da Recopa, o Fla precisa ganhar por dois ou mais tentos.