Vítor Pereira vem recebendo bastante críticas por conta de maus resultados do Flamengo na temporada
Na altitude de Quito, no Equador, o Flamengo perdeu para o Independiente del Valle (EQU), pelo placar de 1 a 0, em embate de ida da Recopa Sul-Americana. Com o revés, o Mais Querido saiu em desvantagem no confronto. Após a partida, o técnico Vítor Pereira falou sobre a atuação do time rubro-negro e abriu o jogo sobre a utilização do quarteto ofensivo do Mengo.
— Temos que buscar o equilíbrio, como todos os times. Nós podemos manter o quarteto (Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol), nunca disse que não poderia, mas temos que nos equilibrar de alguma forma. Hoje, repito, em condições difíceis, porque eles estão muito mais adaptados do que nós para jogar aqui. Mas conseguimos criar situações de gols, controlá-los e foi uma pena não termos concretizado uma das situações de gol — finalizou Vítor Pereira.
Após bastante mexidas na equipe, Vítor Pereira começou a partida contra o Del Valle com Arturo Vidal no lugar de Gerson, que ficou no Rio de Janeiro tratando de dores no tornozelo. Diante disso, o quarteto ofensivo do Flamengo foi mantido, porém, não teve grande atuação. Gabigol foi o que mais levou perigo ao gol do adversário. O camisa 10, inclusive, perdeu uma chance cara a cara com o goleiro do time equatoriano.
Em desvantagem no placar, Vítor Pereira conta com o quarteto ofensivo e com o apoio da torcida do Flamengo no Maracanã, no jogo de volta da Recopa para reverter o placar. O duelo entre o Rubro-Negro e o Del Valle está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), da próxima terça-feira (28).
Para se sagrar campeão, o Flamengo precisa vencer o Del Valle por dois ou mais gols de diferença. Em caso de repetição do mesmo placar do Equador, a disputa vai para a prorrogação. Persistindo o resultado, a decisão será finalizada nos pênaltis.
Antes da Recopa, porém, o Flamengo foca as atenções para o Campeonato Carioca. No sábado (25), o Mais Querido encara o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será válida pela nona rodada do Estadual. No atual momento, o Mengo é o líder isolado do torneio, com 20 pontos. Já o Alvinegro carioca é o segundo, somando 16.
Eu vou revelar o seu: DEMISSÃO por justa causa, falta de habilitação e competência para ser técnico mas vai levar uma bela bolada para cuidar da sogra. Tchau, vai arrumar outros bestas para te bancar