Everton Ribeiro perdeu a vaga entre os 11 iniciais nesta quarta-feira (15)
Titular absoluto do Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro vive um momento raro no clube. O meia e capitão do time foi ‘barrado’ do time titular rubro-negro para o jogo desta quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Para o lugar do camisa 7, Vítor Pereira vai escalar o volante Arturo Vidal. Você, leitor do Coluna do Fla, concorda com a opção do treinador português? Vote!
[ays_poll id=32]
Depois de um início de muitos gols sofridos, mais precisamente nove nas três decisões do ano, o técnico Vítor Pereira resolveu reforçar o meio campo, colocando mais um volante na equipe. Para isso, o português teve que desmontar o ‘quarteto ofensivo’, que se destacou no ano passado, composto por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Com a dupla de ataque marcando 16 gols no ano, e o uruguaio precisando de ritmo de jogo, acabou ‘sobrando’ para o camisa 7.
Nas três ‘finais’ disputadas no ano, o Flamengo levou quatro gols do Palmeiras, na Supercopa. Já no Mundial de Clubes, foram três tentos do Al Hilal (SAU) e dois do Al Ahly (EGI), na semifinal e na disputa do bronze, respectivamente. Com o time exposto defensivamente, Vítor Pereira diagnosticou a necessidade de reforçar o meio de campo. Vidal, após boa partida contra os egípcios, no último sábado (11), ganhou pontos para o treinador e fará a segunda partida como titular na temporada.
Com a mudança no meio campo, o Flamengo tem como provável escalação para o embate diante do Volta Redonda os seguintes atletas: Santos, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, no DaleApp, com a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido. Na televisão, a Band e o Bandsports, nas redes aberta e fechada, respectivamente, exibem o confronto, que vale a liderança do Campeonato Carioca.
Como tirar o melhor jogador . Tá louco
Nossa… falam como se esta fosse uma decisão definitiva e que o Éverton vai passar o resto da vida no banco de reservas… Não dou 3 partidas para ele estar de volta e vou mais além: não me surpreenderia se ele fosse jogar como ala direita…