Zagueiro do Corinthians entra na mira do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Internacional também tem interesse no jogador, que possui contrato até dezembro de 2023


O sistema defensivo do Flamengo tem tido dificuldades neste início de ano. Com 12 gols sofridos em dez jogos, o técnico Vítor Pereira pede atenção à zaga da equipe. Um ex-comandado do treinador português entrou no radar do Rubro-Negro: Bruno Méndez. O uruguaio tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano e ainda não foi procurado para renovação.

Além do Flamengo, o Internacional também tem interesse no jogador de 23 anos. Bruno Méndez jogou na equipe de Porto Alegre, por empréstimo, da metade de 2021 ao primeiro semestre do ano passado. Caso não acerte a renovação com o Corinthians, o zagueiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer time, a custo zero, a partir do dia 1o de julho.

Bruno Méndez, além de fazer a função da zaga, também pode atuar em uma posição carente do elenco do Flamengo. O uruguaio já foi utilizado no Corinthians e no Internacional na lateral direita. Como Vítor Pereira ainda não está convencido de quem é o titular absoluto do lado do campo, revezando Matheuzinho e Guillermo Varela na ala, o atleta do time paulista também poderia disputar um lugar no setor.

Apesar da indefinição contratual, Bruno Méndez tem sido titular absoluto do time do técnico Fernando Lázaro. Neste ano, entrou em campo oito vezes. No total, pelo Corinthians, onde joga desde 2019, atuou por 72 oportunidades. Já no empréstimo ao Internacional, entrou em campo 48 vezes.

O Flamengo conta com seis zagueiros no elenco. Porém, por conta do alto número de lesões, a comissão técnica vê com bons olhos mais um jogador para a posição. Neste momento, por exemplo, Léo Pereira está entregue ao Departamento Médico. David Luiz sofreu com dores no Mundial de Clubes. Rodrigo Caio só conseguiu estrear no ano na quinta rodada do Campeonato Carioca, com mais de seis meses ausente dos gramados. Para a posição, o Fla tem ainda Fabrício Bruno, Pablo e o garoto da base Cleiton.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com David 7×1 na zaga o que se pode esperar? Os titulares tem que ser o Fabrício Bruno e o Léo Pereira e dois volantes pegadores. Saudade fo João Gomes.

Comentários não são permitidos.