Rodrigo Caio deve ganhar segunda chance no Flamengo desde chegada de Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Primeiro jogo de Rodrigo Caio no ano ocorreu sem a presença de Vítor Pereira na beira do gramado


Rodrigo Caio é considerado um dos melhores zagueiros do Brasil. Porém, o jogador tem convivido com lesões nos últimos anos e, por isso, virou reserva no Flamengo. Treinando normalmente com o restante do grupo, o atleta espera pela segunda chance de atuar nesta temporada, sendo a primeira com Vítor Pereira.

No empate de 1 a 1 com o Bangu, em Volta Redonda, pela Taça Guanabara, Rodrigo Caio estreou na temporada. Porém, naquela oportunidade, Mario Jorge ficou à beira do gramado e comandou um time recheado de garotos do Sub-20. Os atletas profissionais foram poupados na ocasião e permaneceram no Rio de Janeiro, por conta da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, quatro dias depois.

Dessa vez, portanto, Rodrigo Caio está cotado para iniciar o confronto com o Resende, pela sétima rodada da Taça Guanabara, mas com Vítor Pereira orientando a equipe. Isso porque, assim como o restante da time, o treinador deve poupar a dupla titular no momento: Fabrício Bruno e David Luiz.

Como Léo Pereira está contundido, Rodrigo Caio deve jogar ao lado de Pablo, outro que está correndo atrás de maiores oportunidades com Vítor Pereira. O treinador português, contudo, baterá o martelo sobre a escalação do sistema defensivo no treinamento desta sexta-feira (17), que terá início por volta das 15h (horário de Brasília).

A tendência, no entanto, é que Vítor Pereira escale um time 100% alternativo, poupando os titulares para o confronto com o Independiente Del Valle (EQU). Esta partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (21), no Equador, pelo duelo de ida da Recopa Sul-Americana.

Rodrigo Caio, com isso, anseia de ser titular pela primeira vez com Vítor Pereira neste final de semana. O duelo entre Flamengo e Resende está marcado para as 16h (horário de Brasília) deste sábado (18). O cotejo será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, pela sétima rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também