Logo após o título da Libertadores 2022, ainda no vestiário, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, puxou o grito de: “Real Madrid (ESP), pode esperar, a sua hora vai chegar”. A canção, fazendo referência à possibilidade do Mais Querido encarar o time espanhol no Mundial de Clubes, perdeu a validade assim que o Fla foi derrotado na semifinal pelo Al Hilal (SAU). Para Zico, foi desrespeitoso a iniciativa ter partido de um dirigente.
— O torcedor cantar (provocações ao Real Madrid) tudo bem, não vejo problema nenhum. O torcedor é torcedor, isso é normal. O que não pode é os profissionais fazerem isso. Tem que ter respeito, principalmente com uma equipe como o Real Madrid -, disse, em entrevista à S1Live, antes de completar:
— O Flamengo está nesse patamar que está hoje também graças a duas vendas para o Real Madrid, que possibilitaram montar um grande plantel depois. A ida do Vinicius Jr. e do Reinier rendeu bem aos cofres. Então, acima de tudo isso, tinha que ter respeitado o Real Madrid. […] Hoje em dia, o troco vem rapidinho -, finalizou.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Como dito anteriormente, o Flamengoacabou derrotado pelo Al Hilal (SAU), por 3 a 2, na semifinal do Mundial de Clubes. Desse modo, o time de Vítor Pereira acabou eliminado da competição e só terá o direito de disputar o terceiro lugar do torneio contra o Al Ahly (EGI), que foi batido pelo Real Madrid.
Agora, Flamengo e Al Ahly se enfrentam neste sábado (11), a partir das 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O confronto terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em TV aberta. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O Galinho está coberto de razão.
Aquilo não é postura de dirigente.
O CR Flamengo sempre prezou pelo respeito aos seus adversários. Foi assim que, até com 8 jogadores em campo, já venceu inclusive o Rela Madrid.
Nosso lema é raça, com amor e paixão, com muito respeito pelo adversário.
A história, com a derrota para o Bangu, em 1966, para o Botafogo, em 1968, para o Serrano (de Anpolia), em 1980, contra o Peñarol, em pleno Maraca, em 1982, e contra o América do México, no vexame de 3 a 0, também no MARACA, nos mostrou que temos que ter humildade e respeito, SEMPRE.
Fora os babacas de "cheirinho" e "a tua vez vai chegar".
VAMOS TORCER!
O Galinho não foi o maior somente dentro das 4 linhas.
Foi um exemplo a ser seguido, também fora delas.
Jamais desdenhou de qualquer adversário e, por isso, jogou sério, até quando ganhava de 9 a 2.
O adversário é sempre uma escola à qual se deve respeito.
O Mengão de Zico e Cia, quando voltava de excursões, após ter jogado contra times de menor expressão, na Europa, chegava mais forte.
E deve ser sempre assim.
Vamos comemorar sempre, mas exaltando o que é para ser exaltado, ou seja, nossa qualidade, tradição e raça. Nossa história pode até ter derrotas difíceis de aceitar, mas sempre terá que prevalecer a honra e respeito ao adversário.
Já comentei em outras oportunidades que essa diretoria do futebol já era pra ter sido trocada a tempos. Além do comportamento dentro dos vestiários após uma vitória importante, a gastança com jogadores inúteis que não agregam nada, já passou dos limites.