Flamengo disputará decisão de terceiro lugar no Mundial de Clubes
O Flamengo perdeu para o Al Hilal (SAU) por 3 a 2 na última terça-feira (07), pela semifinal do Mundial de Clubes. Por conta disso, o Rubro-Negro disputará a medalha de bronze na competição intercontinental. O eterno ídolo do Mais Querido, Zico, revelou sentimento de tristeza após a derrota, e afirmou que a equipe não teve espírito de competitividade.
— Tristeza grande, pelos torcedores principalmente. É lógico que jogador, comissão técnica estão acostumados com essas coisas, momentos felizes e de dificuldade. O torcedor estava muito esperançoso na minha vinda para cá, todos animados. O pessoal só pensa no fato do ‘se vencer’ e esquece que do outro lado também tem pessoas com o mesmo objetivo. Às vezes pode acontecer o que a gente não quer. Acho que o Flamengo não foi Flamengo dentro do campo, muitos problemas fizeram com que isso acontecesse — disse, antes de completar:
— Não vi o time do Flamengo feliz, com aquela gana, espírito que a gente está acostumado. Lamento muito pelos torcedores, nesse período você anda de trem, todos de camisa, pega o avião, todo mundo lá, gente de tudo que é lugar do Brasil. É fantástico ter 10 a 15 mil torcedores aqui e ninguém esperava pela força do time. Não estava bem preparado para esse tipo de jogo, lógico que tiveram outros problemas, erros de arbitragem, mas se o Flamengo fosse o Flamengo tenho certeza que superaria esse grupo — destacou, em entrevista ao portal ‘S1 Live’.
Por conta da derrota na semifinal diante do Al Hilal, o Flamengo irá enfrentar o Al Ahly (EGI) no sábado (11), visto que o Real Madrid (ESP) venceu o time egípcio por 4 a 1 na última quarta-feira (08). Após a partida contra a equipe do Egito, a delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro no domingo (12), com previsão de desembarque para as 12h (horário de Brasília),
A partida entre Flamengo e Al Ahly será realizada a partir das 12h30 (horário de Brasília), no sábado (11), pela semifinal do Mundial de Clubes. O embate terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do SporTV, em canal fechado. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
O comandante da maior vergonha desde a origem dessa potência que é o Mengão não pode nem desembarcar aqui no Brasil, direto para Portugal, Lua , onde desejar. Nenhum campeonato ganho ou tds que faltam esse ano apagará as atrocidades que fez. Mais de 10. 000 torcedores viajar para passar essa vergonha é lastimável, imperdoável. Se nos livramos de Andreas (entregador de libertadores) imagine esse Técnico fajuta.
Flamengo só teve garra , profissionalismo antes de zico , durante zico e na gestão de Jorge Jesus . Agora só pensam em reclamar da arbitragem e simular falta e pênalti. Têm que despachar vários jogadores como Gerson, cebolinha , Tiago Maia, marinho , Vidal, e outros que não assimilaram o flamengo . Gabigol está precisando mudar seu comportamento em campo.
Não se iludam, se ganharem o terceiro lugar, irão bater no peito e bradar que deram a volta por cima !!!
A percepção é esta mesmo, mas o time está enfraquecido, com perdas importantes.
Dorival era o carisma, em pessoa. Provavelmente, era escutado e atendido.
João Gomes, fazia o papel que há muito não se via. Talvez desde a saída de Cuéllar.
Rodinei, foi O CARA de 2022. O melhor lateral do continente, e sua saída foi O EQUÍVOCO!!!
O time mudou muito com poucas alteraçõoes.
Chegou VP, que não parece vaidoso e distante dos jogadores, mas traz propostas novas e radicais. Penso que mudanças profundas, dificilmente dão certo, num time que se convenceu de sua forma de jogar e ganhar. A FORMA DO MENGÃO JOGAR PARA GANHAR E FICAR FELIZ ERA COMO JOGAVA COM JJ E COM DORIVAL.
A saída de J. Gomes e a entrada de Gérson, alterou completamente a estrutura da equipe. Antes, tínhamos um protetor eficiente da defesa, que até chegava ao ataque, por sua jovialidade. Agora, temos um ainda jovem e talentoso jogador, mas completamente fora das características de jogo que completam a equipe. Não é bom marcador e é lento na transição.
Já a saída de Rodinei, uma burrice teimosa insuportável, eliminou uma jogada mortal, que tínhamos pela direita. A força física, velocidade, dribles e passes de Rodinei, não são identificadas em nenhum lateral da atualidade. Talvez não consiga reproduzir o que fez no Mengão, em seu novo time, pois dificilmente terá um Éverton ou um Gabigol a deu lado e um Pedro aguardando seus lançamentos.
Se esta equipe se ajustar e jogar bem de outra forma (um 4, 3, 3 talvez) vai ser muita sorte, o que é diferente de competência tática de VP.
Vitor Pereira tem olhar para o seu esquema tático e talvez esteja se esquecendo de seus jogadores.
Essas lastimáveis perdas em setores carentes do campo, como do João Gomes, me faz recordar do Mancuso, que foi tanto quanto eficiente e Pitbull !!!