Ex-jogador e atual comentarista, Zinho aproveitou para dar dicas ao técnico do Flamengo
Nesta terça-feira (21), o Flamengo entra em campo contra o Independiente del Valle (EQU), no primeiro duelo da Recopa Sul-Americana. Após deixar escapar a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes, Vítor Pereira busca ‘se provar’ e conquistar o primeiro título à frente do Rubro-Negro. Sob certa pressão, o trabalho do técnico foi chamado pelo ex-jogador Zinho de ‘bagunçado’ e ‘desorganizado’. Para o comentarista, o português precisa ser mais humilde.
— O Flamengo é bagunçado com o Vítor Pereira, é um time desorganizado. Aí o Gerson não rouba a bola, o Everton Ribeiro cansa, o Arrascaeta não marca. Porque o time é desorganizado. Se ele der um passinho atrás, montar um time mais compactado, trazer o Everton Ribeiro para trás, jogar perto de Vidal e Thiago Maia, com o Arrascaeta na ponta desse losango. Flamengo não tem jogadores de velocidade -, iniciou.
— Gabigol é o mais jovem, mas não tem explosão longa. Tem tiros curtos. Não é mais aquele cara de corredor como Bruno Henrique era, Everton Cebolinha é. Se ele (Vítor Pereira) quer jogar com esse time, tem que ficar próximo para tocar a bola. O forte desse time é ficar com a bola. Não é um time para correr atrás do adversário. Precisa ter a bola nos pés para cansar menos. Essa é minha opinião –, disse, durante o programa ESPN FC.
Além de criticar a forma como Vítor Pereira organiza o time, Zinho também pediu humildade ao treinador português e aproveitou para dar dicas a ele. De acordo com o comentarista, o time de Dorival Junior, ex-técnico do Flamengo, era encaixado, diferente do que é agora com o treinador lusitano.
— É só ser humilde e reconhecer que o time com o Dorival era encaixado no meio-campo jogando num losango. Se ele tiver essa humildade e der um passinho para trás… Olha, estou chegando e conhecendo esse clube, como que jogava esse time? Para encaixar Gabigol e Pedro, como eu tenho que fazer o meio-campo ser forte? Everton Ribeiro jogava aberto pela direita? Não, jogava recuado perto do João Gomes e do Thiago Maia -, completou Zinho.
Em busca do primeiro título de 2023, o Flamengo de Vítor Pereira encara o Independiente del Valle, nesta terça-feira (21). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. O embate terá exibição da ESPN, em canal fechado, e do Star+, via streaming. Como de costume, o Coluna do Fla também transmite o confronto, no YouTube.
Qual foi o time que o Zinho treinou na vida?
Me poupe Zinho com essa lição de humildade
O Zinho foi até bonzinho e brando com o pseudo técnico !!!
Embora o entregador de coletes não seja culpado da diretoria de futebol, chefiada pelo Sr. Braz, fazer as cagadas que fazem, isto é, às vésperas de decisões importantes, desfazer dos dois jogadores mais agudos que tínhamos, João Gomes e Rodinei, além de trazer só amebas, tipo, Cebolinha, Vidal, Varela, Pulgar e Marinho !!!
O treinador não tem nem uma culpa .
Os culpados é essa diretoria incompetente cheia de dinheiro e não contrata nada que preste.. Só fazendo lavagem de dinheiro!!
Não tinha nada que ter trocado de treinador.. o Dorival tava com o grupo na mão.. aí do nada trocam o cara tira o cara.. vende jogadores que estava arrebentando e contratam jogadores que estavam em baixa e sendo criticado em seus antigos times.. vai entende.. tudo isso na vésperas de decisões importantes…. diretoria é incompetente e ladrona ou não é??????
esse Luiz rosário é boisomnio boizoloide
Um verdadeiro Paulo Sousa, até agora não mostrou o que veio fazer, isto é, só receber seu salário em dia, vai lever uma pezada no cú e ficar recebendo sem trabalhar. Desfez o trabalho do Dorival por conta dessa diretoria que não cnso de falar. BURRA.
Quem diria que o Vitor Pereira me faria concordar com o Zinho. Mas também, o técnico que levou oito meses pra fazer o Corinthians jogar algo ano passado, que terminou a libertadores com apenas 5 gols marcados, que terminou jogos inteiros sem acertar um chute a gol, que praticou alguns dos jogos mais horrorosos da temporada passada (assistam Corinthians e Boca pra comprovarem). Não tinha como esse cara chegar dominando no Flamengo. Usam o desempenho dele no Porto pra avalizar sua qualidade de treinador. Mas seus títulos no Porto já vão completar 10 anos… Técnico têm que ser bom hoje e não no passado. Fosse assim trouxessem o Felipão, o Luxemburgo…
O Zinho ainda tem coragem de falar em time bagunçado e desorganizado ?
Mais bagunçado e desorganizado do que o time do Flamengo que ele dirigia é impossível.
Será que ele está esquecido dos diversos casos Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis ?