Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

17 times conseguem classificação para 3ª fase da Copa do Brasil; Flamengo estreia em abril

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 16/03/2023
Nenhum comentário
Atualização: 16/03/2023
Compartilhar
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Na próxima fase da Copa do Brasil, 32 equipes estarão na disputa


O Flamengo não entrou em campo neste meio de semana, pois o calendário do futebol brasileiro reservou as datas para a Copa do Brasil. Por ter se classificado para a Libertadores, o Rubro-Negro entra apenas na terceira fase da competição. Para este estágio do mata-mata nacional, 17 equipes garantiram vaga na terça (14) e na quarta-feira (15).

CLASSIFICADOS NESTE MEIO DE SEMANA:

Brasil de Pelotas
Ituano
CRB
Botafogo
Remo
Águia de Marabá
América-MG
Maringá
Bahia
Coritiba
Volta Redonda
Náutico
Ypiranga
Santos
Tombense
Botafogo-SP
Nova Iguaçu

JÁ COM VAGA DIRETA PARA A TERCEIRA FASE:

Flamengo
Palmeiras
Internacional
Fluminense
Corinthians
Athletico
Atlético-MG
Fortaleza
São Paulo
Cruzeiro
Paysandu
Sport

Mais três jogos encerram a segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (16). Em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Ferroviário, do Ceará. Em Maceió, CSA e Brusque duelam pela classificação. Já no Rio de Janeiro, Vasco e ABC de Natal jogam em São Januário. Com os 32 definidos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá realizar um sorteio para apontar os confrontos da terceira fase. A data ainda não foi divulgada pela entidade.

O Flamengo vai estrear na Copa do Brasil na semana do dia 12 de abril, de acordo com projeção do calendário da terceira fase da competição, publicado pela CBF. Já a volta do mata-mata acontece no dia 26/04. Por ter se classificado para a Libertadores 2023, o Mengo não precisou jogar as etapas iniciais. O mesmo aconteceu com: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico, Atlético-MG e Fortaleza.

Há outros times que estreiam em fase avançada, mas por outros motivos: São Paulo, pelo ranking da CBF; Cruzeiro, campeão da Série B; Paysandu, vencedor da Copa Verde; e Sport, vice da Copa do Nordeste (herdou a vaga do Fortaleza, que ficou com o título, mas se classificou para a Libertadores).

ZEBRAS

Algumas zebras ‘passearam’ pela Copa do Brasil nesta terceira fase. Times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, ou que estiveram na elite recentemente, deram adeus para a competição. O Ceará foi eliminado pelo Ituano, o Goiás caiu para o Águia de Marabá, o Atlético-GO perdeu para o Volta Redonda, e o Bragantino está fora após derrota para o Ypiranga.

Assuntos:Copa do BrasilflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias FlaNotícias Flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas flamengoúltimas Mengãoúltimas Mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

River Plate anuncia contratação de Lucas Beltrán, atacante que recusou Flamengo em 2025

1 4

Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

3 11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

31 27

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

26 65
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

26 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  2. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

  3. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Rossi é muito bom e tem que continuar no clube.

  4. Paulo Persegani em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    isso mostra que o Boto e sua turma não entendem nada ou tem coisa estranha nos cofres, pois fazem um…

  5. Andre Luis em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    Lamentável! A base do Flamengo está mal faz tempo....

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo