Fabrício Bruno foi autor de gol da vitória contra o Vasco, na ida da semifinal do Campeonato Carioca
Na última segunda-feira (13), o Flamengo deu o pontapé inicial na busca por uma vaga na final do Campeonato Carioca, ao superar o Vasco por 3 a 2. Autor do gol da vitória, o zagueiro Fabrício Bruno foi um dos destaques da partida. Após tento importante, o defensor contou com o incentivo dos companheiros de time, incluindo Arturo Vidal.
Através das redes sociais, o volante chileno publicou uma foto onde aparece junto a Fabrício Bruno, e na legenda disse: “Europa te espera, hermano (irmão, em espanhol).” Vale destacar que, o zagueiro rubro-negro de 27 anos possui passagens por alguns clubes brasileiros, porém, nunca atuou no Velho Continente.
Por outro lado, incentivador de Fabrício Bruno, Arturo Vidal tem longo currículo atuando na Europa. O volante de 35 anos coleciona 18 títulos, em três países do Velho Continente: Itália, Alemanha e Espanha. Ao todo foram 606 jogos, 106 gols e 72 assistências.
Para o experiente atleta chileno, Fabrício Bruno tem potencial para atuar em solo europeu. Autor de três gols em oito jogos pelo Flamengo em 2023, o camisa 15 chama atenção pela facilidade na antecipação e bom cabeceio, o que tem ajudado o defensor a balançar as redes adversárias.
Com Fabrício Bruno à disposição, o Flamengo se prepara para o jogo de volta da semifinal do Carioca, contra o Vasco. A partida irá acontecer às 18h (horário de Brasília), no Maracanã e quem passar desse confronto encara Fluminense ou Volta Redonda na finalíssima do Estadual. O ‘Clássico dos Milhões’ terá a transmissão mais rubro-negra da internet, através do Coluna do Fla, no Youtube. A CazéTV também irá exibir o jogo, via streaming.
Vidal tem é que se concentrar mais no jogo. Vem fazendo passes horrorosos e não aguenta mais os 90 minutos.
Quanto a Fabrício, o que Vidal é? empresário? pessoa que quer confundir a cabeça de nosso zagueiro?
Fabrício é um jogador vibrador e do tipo “xerife”, que a torcida gosta muito. Fez um gol importantíssimo.
Entretanto, vem jogando abaixo de seu melhor. Andou sendo batido de forma fácil e andou dando uma de zagueiro-zagueiro, chutando bolas domináveis ou facilmente “passáveis” para companheiro, para lateral.
É claro que não é só Fabrício que vem mal, principalmente pelo nervosismo, mas ele pode render muuuito mais e já mostrou isso.
Da maneira que Vidal falou, foi uma forma de menosprezar o futebol brasileiro (que ele joga), pois deu a entender que o nosso zagueiro deveria jogar na Europa e não no Brasil.
Na minha opinião, Vidal deveria sair do Flamengo e ir para o Colocolo, pois ele não tem agregado nada ao time do Flamengo, sem contar que vive colocando o Flamengo em apuros, com seus passes errados, oferecendo ataques mortais ao adversário.
Vidal, para de querer ficar diminuindo o futebol brasileiro. Se você acha a Europa de alto nível, por quê não volta a jogar lá?
Claro, não voltaria porque não teria propostas para pagar essa bolinha que você joga.