Além de Matheus França, Flamengo veta convocação de outro jogador para Seleção Sub-20

Compartilhe com os amigos

Com decisão do Flamengo, apenas o goleiro Kauã Santos representará o clube com a Amarelinha


A relação entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Flamengo não é das melhores quando o assunto é ceder jogadores para as seleções. Nesta sexta-feira (31), o técnico do Brasil Sub-20, Ramon Menezes, convocou 23 atletas para período de preparação ao Mundial da categoria. No entanto, além de Matheus França, o Mais Querido não autorizou a liberação de outro meia: Matheus Gonçalves.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O técnico Ramon Menezes contava com a dupla de meias do Fla para três amistosos da Seleção Sub-20, entre os dias 15 e 27 de abril, mas o Flamengo não liberou, por julgar que o clube tem compromissos importantes no período. Matheus Gonçalves e Matheus França são peças bastante utilizadas pelo treinador do Mais Querido, Vítor Pereira. Já o goleiro Kauã Santos, diferentemente dos armadores, foi liberado para se apresentar à Amarelinha.

No período, o Flamengo terá compromissos decisivos. No dia 15 ou 16 de abril, enfrenta o Coritiba, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Logo depois, em 19/04, o adversário será o Ñublense (CHI), na Libertadores. Ambos os jogos acontecem no Maracanã. Na sequência, na semana do dia 23, há compromisso em Porto Alegre, diante do Internacional. Por fim, em 26/04, ocorre a volta da terceira fase da Copa do Brasil, com o Maringá, novamente no Rio de Janeiro.

Pesa também na mentalidade de Vítor Pereira a grave lesão de Arrascaeta. O uruguaio ficará fora dos gramados pelo menos até maio. Então, com um meia a menos no elenco, a tendência é que Matheus Gonçalves e Matheus França sejam mais utilizados no time principal, ainda mais em um momento em que o Flamengo disputará três competições simultaneamente: Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Flamengo não ‘acumula’ competições, o Rubro-Negro se prepara para encerrar uma delas. No sábado (01), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília). A decisão terá transmissão do Coluna do Fla, no Youtube, além da Band e do Bandsports, nas televisões aberta e fechada, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não quer o Pedro mas quer os muleque , vai buscar no Vasco.

Comentários não são permitidos.