Raio-X: conheça o Ñublense, adversário do Flamengo na fase de grupos da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Ñublense (CHI) se enfrentam no dia 19 de abril, pela segunda rodada da Libertadores da América


O Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, no sábado (01). No entanto, em meio a isso, o Rubro-Negro segue de olho nos adversários que irá encarar na fase de grupos da Copa Libertadores da América, como é o caso do Ñublense, do Chile.

Esta será a primeira vez da história que Flamengo e Ñublense se enfrentam. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo A, acontecerá no dia 19 de abril, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Depois, os times voltam a medir forças no Chile, em 24 de maio.

Conhecendo o Ñublense
O Club Deportivo Ñublense é uma equipe da cidade de Chillán, no Chile. A instituição foi fundada em 20 de agosto de 1916 e, neste ano, estreia na Libertadores da América após conquistar o vice-campeonato chileno em 2022, feito inédito na história da equipe.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


 

Títulos do Ñublense

  • Segunda Divisão do Campeonato Chileno: 1976;
  • Campeonato Apertura da Segunda Divisão Chilena: 1971;
  • Terceira Divisão Chilena: 1985 (como Ñuble Unido), 1992 e 2004.

Estádio e capacidade
O Ñublense manda os jogos no Estádio Municipal Nelson Oyarzún Arenas, inaugurado em 1961. O local tem capacidade para aproximadamente 17.500 pessoas e é ‘administrado’ pela prefeitura de Chillán. Apesar disso, no momento, a ‘arena’ não está dentro das regras estabelecidas para Conmebol. Desse modo, pode ser que o clube chileno precise receber os times visitantes no Estádio Ester Roa Rebolledo de Concepción.

Destaques do Ñublense
Até o momento, o atacante Patricio Rúbio aparece como o principal jogador da equipe, com três gols marcados na temporada. Além dele, o lateral direito Bernardo Cerezo, o goleiro Nicola Pérez e o volante Lorenzo Reyes são outros nomes importantes da equipe do técnico Jaime Garcia.

Compartilhe com os amigos

Veja também