A diretoria do Flamengo espera o desfecho da negociação envolvendo o volante Luan com o São Paulo para oficializar uma proposta. Desde a saída de João Gomes para o Wolverhampton (ING), o Rubro-Negro está de olho no mercado para reforçar a equipe para a temporada. O treinador Vítor Pereira pediu um jogador para a posição, e o Mais Querido demonstrou interesse pelo camisa 8 do Tricolor Paulista e por Fausto Veras, do Corinthians.
Luan não respondeu e sequer fez uma contraproposta à oferta do São Paulo, que considera valores e duração do contrato bons. O vínculo do camisa 8 do Tricolor vai até dezembro de 2023 e, caso as partes cheguem a um acordo, o volante pode assinar um pré-contrato a partir de junho com qualquer outro clube. No momento, o jogador, que passou boa no banco após retornar de lesão, quer lutar pela titularidade.
No entanto, para Rogério Ceni, treinador do São Paulo, Luan vai disputar posição com Jhegson Méndez. Caso ganhe espaço no Morumbi, a tendência é que a renovação fique mais próxima. O eterno ídolo do clube falou sobre as negociações e pediu compreensão ao jogador para que o negócio avance de modo positivo para clube e atleta. Mas disse que o atleta será titular se mostrar estar em melhores condições que o concorrente à vaga.
– São várias situações. Para o Luan foi uma proposta boa. Ele vem evoluindo bastante, até fora de campo do ano passado para cá. Eu acho que ele merece ficar. Penso que tem de haver, como ele fala, o desejo das pessoas e tem que, acima de tudo, prevalecer a compreensão dele em relação à realidade financeira do clube para que as coisas terminem bem -, contou Rogério Ceni.
Em meio a indefinições, o Flamengo aguarda desfecho das semifinais do Campeonato Carioca. Com 23 pontos, o Rubro-Negro é o segundo colocado da Taça Guanabara, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, que enfrenta o Bangu nesta quinta-feira (09), às 19h30 (horário de Brasília).