Andreas Pereira saiu do Flamenho em junho de 2022, após termino do contrato de empréstimo
O Flamengo terminou o ano de 2022 com dois grandes títulos: Copa do Brasil e Libertadores. Ao fim da temporada, nem todos os atletas que estiveram na trajetória continuaram no Rubro-Negro. Este é o caso de Andreas Pereira. Sem vínculo renovado com o Fla, o atleta foi para a Inglaterra em julho de 2022. No entanto, em entrevista, o jogador garante que um dia retornará ao Mais Querido.
Andreas Pereira confessa entender a dificuldade de renovação com o Flamengo, tendo em vista todo o cenário que se desenrolou à época. Porém, o meia não esconde a vontade em atuar novamente com o Manto Sagrado. O belga, inclusive, deixa bem claro, durante o depoimento, que a única equipe brasileira em que jogaria seria o Rubro-Negro.
— São coisas que acontecem no futebol. Teve uma fase ali no Flamengo que foi difícil. Eu sei o que aconteceu, senti na pele. Mas, infelizmente, no final, quando as coisas estavam dando certo, foi muito tarde para negociar com o Manchester United (ING), eles não queriam mais negociar com o Flamengo. Eu entendo a parte do Flamengo e a parte do Manchester. Mas, a melhor coisa pra mim foi sair pro Fulham (ING), pois eles deram a oportunidade de eu vir pra Premier League -, disse Andreas Perereia, antes de continuar:
— No Flamengo? Eu gostaria muito de ficar lá. É um clube que eu gosto das pessoas, gosto de todo mundo e também da torcida. Eu tenho certeza que no futuro eu vou voltar para o Flamengo. Faz parte do meu plano. O Brasil, com certeza, é um lugar que eu só pensaria no Flamengo. Só o Flamengo-, finalizou Andreas, em entrevista à TNT Sports Brasil.
Após ter vínculo encerrado com o Flamengo, em junho de 2022, Andreas Pereira foi atuar na Inglaterra. O meia passou a vestir a camisa do Fulham. Atualmente na sétima colocação da Premier League, o belga pôde encontrar outro ex-atleta do Fla na rodada passada: João Gomes. Mesmo do banco, o cria viu o empate em 1 a 1, entre o Wolverhampton (ING) e a equipe de Andreas, que foi titular no duelo.
No Flamengo, Andreas Pereira somou 53 partidas, oito gols marcados e três assistências para tentos de companheiros. Mesmo não levantando troféus com o Manto Sagrado, o atleta esteve presente nas campanhas do tetracampeonato da Copa do Brasil e no tri da Libertadores. Com isso, o jogador foi presenteado com as medalhas dos títulos.
Andreas, enquanto o Sr. Marcos Braz, estiver comandando, estiver à frente do departamento de futebol do Flamengo, esqueça, porque já está mais do que nítido, de alguns meses para cá, que o desejo e objetivos do Sr. Marcos Braz, são os de destruir o futebol do Flamengo !!! Provas reais e irrefutáveis disso, são os desfalques promovidos pelo dito cidadão, de jogadores importantíssimos para a estrutura da equipe, tais como: Michael, Rodinei, João Gomes, o próprio Andreas Pereira, e o Dorival Junior !!! Portanto, não se anime em retornar ao Flamengo, enquanto lá estiver, o cidadão Marcos Braz, desarticulador, desmontador e desorganizador do futebol do Flamengo !!!