Jogadores do Flamengo, Gabigol e Varela chegaram a fazer trabalhos à parte durante os últimos treinos
No decorrer desses 13 dias entre as semifinais e as finais do Campeonato Carioca, Vítor Pereira sofreu com uma série de ausências nas atividades do Flamengo no CT do Ninho do Urubu. Dentre elas, Gabriel Barbosa e Guillermo Varela fizeram trabalhos à parte. Entretanto, o centroavante e o lateral direito não devem ser problemas para o treinador lusitano.
Às vésperas da decisão contra o Fluminense, Vítor Pereira pôde contar com os dois jogadores no treinamento desta sexta-feira (31), o último antes do clássico. Além da dupla, Arturo Vidal e Matheus Gonçalves, que também chegaram a trabalhar separadamente, estiveram à disposição do técnico português.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Apesar da ausência de Arrascaeta, Vítor Pereira terá Gabigol e Varela à disposição para o jogo contra o Fluminense.
Ambos os jogadores treinaram normalmente nesta sexta (31). #colunadofla pic.twitter.com/y9pQgxT9Ze
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) March 31, 2023
De Arrascaeta, com isso, deve ser o único grande problema de Vítor Pereira para o duelo com o Fluminense. O uruguaio encontra-se lesionado – adutor da coxa esquerda e, por isso, pode chegar a desfalcar o Flamengo por até 15 jogos – nove, no mínimo. Após ser reserva nas últimas três partidas do Fla, Everton Ribeiro é o mais cotado para entrar na vaga do meia.
A tendência, aliás, é que Vítor Pereira continue com o sistema de três zagueiros, formados por Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz. Ayrton Lucas deve ser mantido na ala esquerda, com Guillermo Varela ganhando a vaga no setor direito, já que o lateral uruguaio está recuperado de lesão. Gabriel Barbosa formará dupla com Pedro no ataque, enquanto Everton Ribeiro se junta a Thiago Maia e Gerson no meio campo.
Ainda sem divulgar a escalação, Vítor Pereira procura ganhar o primeiro título pelo Flamengo. O Rubro-Negro encara o Fluminense às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (01), no Maracanã, pela ida da final do Carioca. O cotejo da volta será no dia 09 de abril, às 18h (horário de Brasília).