Lesão de Arrascaeta não é considerada simples, mas departamento médico do Flamengo tenta deixá-lo 100%
Além de Gabriel Barbosa, Giorgian De Arrascaeta também não participou do treino do Flamengo com o restante do grupo neste sábado (25). O uruguaio continua de fora, entregue ao departamento médico, por conta de dores no púbis e no adutor da coxa esquerda.
Internamente, há preocupação com o caso de Arrascaeta, porque a lesão do jogador não é considerada simples, embora o Flamengo tenha optado por não divulgar informações do caso. Entretanto, a contusão pode tirá-lo da partida de ida da final do Campeonato Carioca.
Gabigol e Arracaera foram ausências nas atividades deste sábado. O atacante continua o trabalho de reequilíbrio muscular e o meia segue no DM. #colunadoflapic.twitter.com/8SlVxnmjI6
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) March 25, 2023
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
O departamento médico, contudo, tenta deixar o meio campista à disposição de Vítor Pereira para as finais do Campeonato Carioca, tanto à partida de ida quanto ao duelo de volta. Arrascaeta, aliás, tem feito tratamento integral, na intenção de ficar apto para as decisões do Estadual.
A primeira partida da final acontecerá no sábado (01), e o Flamengo ainda terá seis sessões de treinos até lá: de domingo (26) a sexta-feira (31). Portanto, existe a expectativa, embora seja remota a possibilidade, de o uruguaio se recuperar a tempo e fazer, pelo menos, dois trabalhos com o restante do elenco.
Gabriel Barbosa, por outro lado, não preocupa, pois está fazendo apenas trabalho visando ‘reequilibrar a musculatura‘. O camisa 10 deve estar à disposição de Vítor Pereira no sábado (01). O clássico terá início às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O cotejo da volta acontecerá em 09 de abril, às 18h (horário de Brasília).