Arrascaeta segue entregue ao Departamento Médico do Flamengo
Depois dos três dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu na última quinta-feira (23). Na ocasião, Arrascaeta, entregue ao Departamento Médico do Mais Querido, não participou das atividades junto ao plantel. No treino desta sexta (24), o uruguaio não se juntou ao grupo novamente e desfalcou o Rubro-Negro pelo segundo treinamento consecutivo.
No momento, Arrascaeta segue no Departamento Médico do Flamengo tratando lesão muscular na coxa esquerda. Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, ainda não há prazo para que o camisa 14 retorne aos treinos. Internamente, no entanto, a expectativa é de que o meia esteja à disposição na final do Campeonato Carioca, nos dias 01 e 09 de abril, contra o Fluminense.
⚠️ | Arrascaeta segue no Departamento Médico tratando lesão muscular na coxa esquerda. Ainda sem prazo para retornar aos treinos, mas, internamente, há expectativa de o uruguaio jogar a final do Cariocão. #colunadofla
— Leo José (@LeoJoseReporter) March 24, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Depois do problema enfrentado no púbis, Arrascaeta passou a sentir um incômodo no adutor da coxa esquerda e, por isso, foi até cortado da lista de convocados da Seleção Uruguaia. O jogador segue tratando da lesão no local, focado em voltar 100% na decisão do Carioca, bem como Gabigol, que realiza tratamento preventivo.
Vale ressaltar que Arrascaeta jogou a semifinal do Carioca, contra o Vasco da Gama, ‘no sacrifício’ no último domingo (19), quando o Flamengo venceu o clássico por 3 a 1. Isso porque, o atleta já sentia dores, mas optou por entrar em campo mesmo assim, visto que se tratava de uma partida decisiva.
Com Arrascaeta em recuperação, o Flamengo segue se preparando para enfrentar o Fluminense na final do Carioca 2023. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, marcados para os dias 01 e 09 de abril, respectivamente, no Maracanã. Enquanto o primeiro embate acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília), o segundo duelo será às 18h (de Brasília).
Leia também: Retrospecto de Gabigol pelo Flamengo contra o Fluminense anima para quebrar jejum de participação em gols