Artur volta a entrar na mira do Flamengo após recusa de Ângelo; Palmeiras também quer atacante do Bragantino

Compartilhe com os amigos

Atacante, de 25 anos, Arthur está entre os alvos da diretoria do Flamengo há alguns meses


O Flamengo quer cumprir o que foi prometido a Vítor Pereira: fechar com, pelo menos, três contratações ainda em 2023. Para o ataque, Ângelo era o principal nome, mas o atleta decidiu continuar no Santos. Por isso, a diretoria volta ao mercado e vê Artur, do Red Bull Bragantino, como alvo para reforçar o time do treinador português.

Nos bastidores, o Flamengo sempre ouviu que era uma contratação inviável, pois o foco do Bragantino era vender o atacante à Europa. Entretanto, o Palmeiras intensificou conversas nos últimos dias, se aproximando do atleta. Dessa forma, o Fla decidiu, pelo menos, saber detalhes da transação, já que sempre demonstrou interesse em Artur.

A diretoria do Flamengo, entretanto, já tem conhecimentos dos valores: a equipe do interior paulista pede cerca de 10 milhões de euros (R$ 55,5 milhões, pelas cotações atuais). Portanto, o jogador, de 25 anos, sairia mais barato que Ângelo, embora o atacante santista tenha 18 anos e há maior potencial de revenda no futuro.

Importante salientar que o Flamengo não realizou proposta, pelo contrário, está apenas estudando as oportunidades. Enquanto isso, o Palmeiras tenta alinhar valores, comissões e outros detalhes com o Bragantino e estafe do atleta. A diretoria do Rubro-Negro sabe que precisará ‘correr contra o tempo’ caso decida contratar Artur.

Na atual temporada, Artur soma 13 partidas disputadas, com três gols marcados e uma assistência. No Bragantino desde 2020, o atacante já atuou, ao todo, em 167 jogos, assinalando 38 gols e dando 32 passes aos companheiros irem às redes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já tinha sido oferecido várias vezes ao Flamengo e o Burrobraz não quis comprar por 30 milhões quando estava no Bahia, depois do interesse na bucha Ângelo com certeza irão subir a pedida, só vejo ele no País para Substituir o E. Ribeiro e Claudinho no lugar do Arrascaeta, se bem que tem Matheus Gonçalves que está voando…melhor que o Matheus França…mais agudo etç

  • Michael numa ponta e Arthur na outra, impõe respeito em qualquer adversário. Mas esse lenga, lenga da diretoria que fica estudando, estudando, estudando, e não põe as cartas na mesa, só serve para perder grandes contratações. Ficaram flertando com o Ângelo e demoraram meses para levar um não na cara. Aí saem desesperados atrás do primeiro que aparece (não é o caso do Arthur que joga muito, mas que está a caminho do Palmeiras). Essa passividade no mercado formou um elenco caro e desequilibrado. Foi assim que perdemos jogadores muito bons em posições carentes no time.

  • Pra quem queria pegar sessenta milhões pela metade do Ângelo esse valor é mais que merecido.

  • Este vale apena, jogador consagrado e sabemos o quanto é lutador (guerreiro). Michael, também sabemos do seu potencial.

  • Traz o Michael pô…

Comentários não são permitidos.