Considerado o maior ídolo da história do Flamengo, Zico completa 70 anos nesta sexta-feira (03). As homenagens para o Galinho de Quintino, contudo, já começaram, e não são poucas. Após camisas e blocos de Carnaval, o ex-jogador foi parabenizado no telão do Maracanã, na partida do Mais Querido pela Recopa Sul-Americana, na última terça (28).
Durante o aquecimento dos jogadores de Flamengo e Independiente del Valle (EQU), Zico foi homenageado com um vídeo no telão do Maracanã. O maior ídolo rubro-negro também recebeu uma placa pelos 70 anos das mãos do presidente do clube, Rodolfo Landim. Logo após a pequena cerimônia, a torcida do Mengo cantou “parabéns para você” nas arquibancadas do Templo Sagrado.
Além da homenagem em pleno Maracanã, o ídolo rubro-negro foi lembrado pelo projeto ‘Flamengo da Nação’. O evento, que aconteceu na última segunda-feira (27), foi privado aos colaboradores da iniciativa, mas contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do clube, Luiz Eduardo Bap, do sócio emérito Wallim, e do vice-presidente de Embaixadas e Consulados, Maurício Gomes de Mattos.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
As comemorações dos 70 anos de Zico começaram no último sábado (25), quando o Galinho foi homenageado no bloco de Carnaval da Fla Master. Um dos organizadores do evento foi o ex-jogador, e também ídolo rubro-negro, Adílio. O trio passou pela orla da Barra da Tijuca, e foi acompanhado por alguns torcedores do Flamengo e foliões que curtiam a festa no Rio de Janeiro.
Além do eterno camisa 10 do Flamengo e de Adílio, outros ex-jogadores marcaram presença, como Júnior, Nunes e Mozer, assim como os cantores Neguinho da Beija-Flor e Dudu Nobre. O ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, também participou da comemoração.
Outra recente homenagem aos 70 anos do maior ídolo rubro-negro, Zico, foi o lançamento de uma camisa pelo Flamengo, em parceria com a Braziline, em lote limitado, que começaram a ser vendidas na terça-feira (28). As peças fazem alusão ao aniversário do ex-jogador e, na cor branca, possuem detalhes em preto e vermelho com uma imagem de Zico em campo. Há também uma representação do autógrafo do Galinho em dourado, que compõe a estampa.
O maior ídolo da história do Flamengo completa 70 anos nesta sexta-feira (03). Ao longo da década de 1980, o Galinho colaborou para tornar o clube multicampeão e popularizar o time pelo Brasil e pelo mundo. No período, o ex-camisa 10 rubro-negro conquistou 13 títulos, em duas passagens pela Gávea, entre 1971 e 1989. Dentre as taças levantadas, estão quatro edições do Campeonato Brasileiro, uma Conmebol Libertadores e um Mundial Interclubes.
Jogo entre Flamengo e Cuiabá acontece às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (20) O…
Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…
Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Vinicius Souza caiu nas graças da torcida do Sheffield United (ING) Vinicius Souza segue dominando…
Gabigol segue afastado do elenco do Flamengo após decisão de Marcos Braz O Flamengo desembarcou…