Flamengo vetou entrada do Uol por falta de retratação sobre matérias relacionadas à tragédia do Ninho
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do RJ (SJPMRJ) e a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) se pronunciaram contra o Flamengo. As notas, publicadas nas redes sociais, referem-se ao fato do clube ter proibido, na quinta-feira (23) e sexta (24), a entrada da equipe de reportagem do portal UOL no Centro de Treinamentos do Ninho do Urubu. O time profissional treina para os jogos decisivo contra o Fluminense pela final do Carioca, no dia 1º de abril e 09 no mesmo mês.
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) emitiu o seguinte comunicado:
“A ABI, em seus 115 anos de existência, sempre se posicionou firmemente a favor da democracia e contra qualquer cerceamento à liberdade de expressão e ao exercício da função jornalística. Dessa forma, a ABI repudia a atitude do Flamengo que barrou a entrada da equipe da UOL para assistir ao treino”, informou.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Já o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do RJ (SJPMRJ) e a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) se uniram e emitiram apenas um comunicado. Nele, as entidades falaram que o Flamengo liberou acesso para os profissionais de imprensa e proibiu apenas a equipe de jornalistas do portal UOL.
“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiam a atitude da direção do Flamengo que, na manhã dessa quinta-feira (23), impediu a entrada da equipe de reportagem do UOL no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O clube, que autorizou a presença da imprensa na parte inicial dos treinos, vetou a entrada da equipe do UOL”, finalizou.
Ainda na quinta-feira (23), o Flamengo se manifestou e justificou a medida. De acordo com a nota, o clube aguarda uma retratação do portal UOL após o veículo publicar matérias relacionadas à tragédia do Ninho do Urubu. De acordo com o Mais Querido, as informações contidas na reportagem em questão, são falsas e, por isso, o veículo responderá judicialmente.
VC DEIXARIA QUEM TE PEJUDICA FALA MAL MENTE REFERENTE A SUA VIDA ENTRAR EM SUA CASA ???
O grupo UOL, são todos militantes de esquerda, a mentira e a manipulação de informação esta no sangue, então não se pode esperar muito, só ignorar mesmo…
Até onde eu sei o Flamengo é um clube, uma instituição privada, só entra quem têm permissão. E se eu fosse presidente, barrava toda emissora que falasse mal do clube, jornalista que falou mal do clube é de determinada emissora, barra todo mundo daquela emissora, rápido irão aprender, eles que depedem do Flamengo para ganhar dinheiro, esse uol então é o pior lixo que têm, só fazem inventar mentiras para prejudicar os outros. SRN
Não só esse episódio, mas também o fato de “certos jornalistas” (que inclusive afirmam ser rubro-negros) divulgarem escalações muito antes dos jogos também deveriam ter suas entradas no clube vetadas.
Eu, como rubro-negro, jamais faria qualquer ação no intuito de tumultuar e prejudicar o ambiente, ainda que me rendesse um grande furo de reportagem. Como bem diz o cântico:
“ACIMA DE TUDO, RUBRO-NEGRO”
Quando fizeram calúnia e sem demonstrar provas se manisfestaram? Hoje, infelizmente acusam e criam factóides para chamar atenção. Não provam nada e fica por isso mesmo. A inversão de valores no Brasil atual é impressonante.
Até que enfim, essa diretoria tomou uma decisão!
Tem que dar um gancho de 6 meses neste pessoal do UOL, se repetirem um ano. Gostam de falar o que bem entendem e depois ficam se vitimizando. Eles dependem do Flamengo, o contrário não existe já que é um puxadinho da Globo sem nenhuma relevância a muito tempo.
Não sei onde está escrito que a imprensa tupiniquim está acima do bem e do mal para mentir impunemente. “Jornalistas” de sites como a UOL mentem e lacram descaradamente em mais de 90 por cento do que produzem e ainda querem ser respeitados. O melhor que o torcedor rubro- negro pode fazer é boicotar sites mentirosos como o UOL. Esses arapucas de mentira sobrevivem por meio dos cliques em suas notícias falsas Dessa forma, se os milhões de rubros-negros pararem de visitar e ler notícias nessas páginas mentirosas, elas vão falir em pouco tempo.
Se for o que está escrito que o clube de regatas está dizendo estou de pleno acordo e apoio independente se está tal da uol é direita ou
Esquerda nação
Tem que barrar pra sempre esses mentirosos.
Tá certo o Flamengo!
O fato de serem imprensa,ñ lhes dão o direito de falarem o q quiser de uma instituição e depois entrar e sair do clube a hora q quiserem.?⚫?⚫?
Tá certo o Flamengo!
O fato de serem imprensa,ñ lhes dão o direito de falarem o q quiser de uma instituição e depois entrar e sair do clube a hora q quiserem.?⚫?⚫?
Tá certo o Flamengo!
O fato de serem imprensa,ñ lhes dão o direito de falarem o q quiser de uma instituição e depois entrar e sair do clube a hora q quiserem.?⚫?⚫?