Independiente del Valle (EQU) derrotou o Flamengo nos pênaltis
Na noite desta terça-feira (28), o Flamengo entrou em campo precisando vencer o Independiente del Valle (EQU), para conquistar o título da Recopa Sul-Americana. Entretanto, na disputa por pênaltis, o Rubro-Negro decepcionou os mais de 71 mil torcedores presentes no Maracanã e ficou com o vice-campeonato do torneio. A delegação do time equatoriano, por outro lado, foi recebida com direito ao ‘banho do campeão’ no avião.
Nesta quarta-feira (01), o avião com a delegação do Independiente del Valle foi recebido em Quito, no Equador, com o famoso ‘banho do campeão’. Na comemoração, a aeronave é cercada de água, que faz um bonito ‘jogo visual’. Vale ressaltar que derrotar o Flamengo na Recopa é um dos maiores feitos da história do clube.
VEJA IMAGEM:
?? | Avião com a delegação do Independiente del Valle foi recebido, nesta quarta (01), em Quito, com o famoso "banho do campeão". Derrotar o Flamengo na Recopa já é um dos maiores feitos da história do clube equatoriano. #colunadofla pic.twitter.com/i48vuWd3w7
— Leo José (@LeoJoseReporter) March 1, 2023
Como dito anteriormente, a derrota do Flamengo para o Independiente del Valle foi nos pênaltis. O Mais Querido precisava vencer a partida por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título direto. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu fazer 1 a 0 nos segundos finais dos acréscimos, forçando o confronto a ir para a prorrogação.
Como o placar de 1 a 0 permaneceu, a decisão foi para os pênaltis. Abrindo a disputa, Arrascaeta começou desperdiçando a primeira cobrança e complicou a situação do Flamengo. Na sequência, as demais penalidades foram convertidas para ambos os lados e o Del Valle saiu com o título após fechar o 5 a 4.
Agora, após o terceiro vexame na temporada, o Flamengo vira a chave e volta todas as atenções no clássico contra o Vasco da Gama. Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Mais Querido recebe o Cruzmaltino no próximo domingo (05), no Maracanã, a partir das 18h10 (horário de Brasília), em jogo válido pela décima rodada do Estadual.
Título se comemora depois de conquistado… AeroFla prá esse time do Flamengo tem que ser depois de merecerem, de fazerem por onde todo o sacrifício do torcedor apaixonado e que não mede esforços para apoiar o clube. Todo mundo viajou no oba oba do Brás e deu no que deu. O Brás, pode esperar, a sua hora vai chegar.