Barbieri aponta desgaste físico do Vasco como ‘vantagem’ do Flamengo em clássico

Compartilhe com os amigos

Maurício Barbieri acredita que um dia a menos de descanso do Vasco fez o Flamengo ser superior no jogo


Na última segunda-feira (13), o Flamengo derrotou o Vasco, por 3 a 2, pelo jogo de ida da semifinal do Carioca. Para Vítor Pereira, a partida teve um ‘ar de alívio’, visto que o técnico estava pressionado no cargo. Já do lado rival, Maurício Barbieri sente que o Cruzmaltino poderia ter entregado mais no duelo. O técnico do time da Colina entende que o menor tempo de descanso da equipe vascaína colaborou para uma maior disposição do Fla.

São dois jogos muito diferentes por questão de momento, ajuste. Para esse, procuramos mudar o posicionamento do anterior para equilibrar as disputas. Nos defendemos bem no anterior, mas por muito tempo queríamos equiparar. Eles souberam aproveitar as oportunidades, nós desperdiçamos algumas-, disse Barbieri, antes de continuar:

É um resultado equilibrado, reflete o que foi a partida. Além do jogo no meio da semana, tivemos um dia a menos na preparação. No fim do jogo, os jogadores deles todos caíram no chão, exaustos. Talvez pudéssemos estar mais frescos com um dia a mais, equilibrar ainda mais a partida-, completou o técnico do Vasco, em depoimento à ESPN.

O duelo mencionado por Maurício Barbieri, foi Vasco e Bangu, na última quinta-feira (09). Como atuou um dia após o Flamengo, o técnico do time da ‘Colina’ sente que a equipe cruzmaltina chegou podendo ‘entregar menos’ que os atletas rubro-negros. Tanto que o comandante vascaíno pontuou a reação dos  jogadores flamenguistas ao fim do jogo, quanto aos esforços feitos durante o clássico.

Barbieri, por outro lado, entende que mesmo com a derrota, o jogo está aberto para o Vasco. O comandante cruzmaltino ainda ressaltou o equilíbrio durante o duelo e as oportunidades que a equipe da ‘Colina’ poderá aproveitar no próximo domingo (19). O vencedor do jogo de volta estará na final do Campeonato Carioca.

Sendo assim, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, a bola rola para Flamengo e Vasco, pela segunda partida da semifinal do Estadual. Em caso de empate, o Rubro-Negro será o finalista; soma de placares iguais, passa o Cruzmaltino. Mandante do confronto, o time da ‘Colina’ tem a vantagem do empate. A cobertura de todas as emoções do embate ‘decisivo’ será feita pelo Coluna do Fla, via YouTube. ‘CazéTV’ exibirá o duelo, através da Twitch.


Compartilhe com os amigos

Veja também