Assim como nos dois últimos anos, campeões do Carioca não deverão receber prêmio em dinheiro
No futebol, todas as equipes sonham em chegar à grande final, levantar o troféu e receber a premiação financeira. Porém, no Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense não deverão ganhar o dinheiro por disputarem o título. Até o momento, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) não divulgou os valores e a tendência é que se repita a situação de 2021 e 2022, sem pagamento para as melhores equipes. No entanto, o Fla conseguiu arrecadar no Estadual de outra maneira.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Nas partidas disputadas no Campeonato Carioca, o Flamengo lucrou R$ 4 milhões e 445 mil com bilheteria, descontadas as despesas das operações das 13 partidas disputadas até o momento. No total, 445 mil torcedores foram aos estádios para torcer para o Mais Querido na competição. Detalhe: o valor arrecadado poderia ter sido maior.
Em três partidas, o borderô apontou prejuízo: contra Audax e Boavista, no Maracanã, e diante do Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O saldo negativo desses embates, somados, mostraram R$ 357.223,00 a menos nos cofres.
Importante ressaltar que o regulamento do Campeonato Carioca garante valores de bilheteria para as duas equipes envolvidas na partida nos jogos de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. A divisão financeira do embate é na proporção 60% para o ganhador, 40% ao perdedor. Em caso de empate, 50% para cada um.
No próximo sábado (01), mais uma boa renda está garantida. Isso porque, mais de 55 mil ingressos já foram comercializados para o duelo entre Flamengo e Fluminense. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela primeira partida da final.
A partida de volta será no dia 09 de abril, também no Templo Sagrado. Para o segundo embate, as vendas de ingressos aos rubro-negros começaram a ser vendidos na tarde desta quinta (30). Na comercialização exclusiva aos rivais, 28 mil entradas foram compradas.