Braz se pronuncia sobre renovação dos contratos de ‘medalhões’ no Flamengo: “Iremos tratar na hora certa”

Compartilhe com os amigos

Diversos jogadores do Flamengo têm fim de contrato em dezembro de 2023


O Flamengo segue em busca de peças para reforçar o elenco rubro-negro. Porém, o clube também está de ‘olho aberto’ em sondagens que os atletas do Fla recebem de times rivais, principalmente aqueles que estão fim de contrato. Este é o caso de Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Quando perguntado sobre uma possibilidade de extensão de vínculo destes ‘medalhões’, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, foi direto na resposta.

Isso daí (negociação de renovação de contrato de jogadores, como Everton Ribeiro, David Luiz e Bruno Henrique), nós iremos tratar na hora certa desse assunto. Nós não temos nenhum desconforto, os jogadores não têm nenhum desconforto em relação a isso daí. Na hora que tiver um momento mais tranquilo, um momento mais propício, nós vamos chegar, sentar e resolver – disse o vice-presidente do Flamengo, em coletiva no CT do Ninho do Urubu.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Marcos Braz ainda aproveitou para exaltar a ‘força’ que o Flamengo tem em meio a estas situações mais ‘sensíveis’. O dirigente explica que em casos de renovações de contratos, o Rubro-Negro sempre encontra um ‘final feliz’, visto que, durante a gestão de Braz, o clube ‘nunca’ perdeu um atleta do plantel por deixar de estender o vínculo entre as partes. Para o diretor esportivo, tudo será resolvido na ‘hora certa’.

Nunca tivemos nenhum tipo de problema durante esses quatro anos. Nunca perdemos nenhum jogador por ter deixado de renovar, por querer renovar e não conseguiu renovar. Os jogadores que saíram foi por decisão técnica ou por decisão que não iríamos renovar. Nós não temos esse medo. Lógico, na hora propícia, na hora que as coisas tiverem mais acomodadas, nós vamos fazer o que temos que fazer -, finalizou Marcos Braz.

Vale frisar que diversos atletas do elenco do Flamengo estão com vínculo bem perto de se finalizar. Dentre eles: Rodrigo Caio e David Luiz, zagueiros; Filipe Luís, lateral esquerdo; Arturo Vidal, volante; Everton Ribeiro, meia; Bruno Henrique e Marinho, atacantes. Sendo assim, a partir do mês de julho de 2023, os jogadores podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe que tiver interesse. Caso isso ocorra, alguma peças podem deixar o clube da Gávea sem render qualquer tipo de lucro ao Fla.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só renovem com o B. Henrique e R. Caio esse contrato por (Produtividade). Não renovem com Vidal, D. Luiz, F. Luiz, E. Ribeiro e Marinho e dispensem o Varella.

Comentários não são permitidos.