“Com certeza incomoda”, diz Everton Ribeiro sobre vazamento das escalações do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro retorna ao time titular do Flamengo


Após 12 dias “livres” para treinar, o elenco do Flamengo entrou na reta final de preparação para os jogos contra o Fluminense, pela grande decisão do Campeonato Carioca. O embate de ida entre as equipes acontece neste sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Cotado para ser titular no Mais Querido, o meio campista Everton Ribeiro falou sobre o incômodo em relação ao vazamento das escalações do time rubro-negro antes das partidas.

— Acredito que quando a gente perde ou ganha, o motivo não é a escalação vazada, mas com certeza incomoda. Essa questão atrapalha na parte de querer surpreender o adversário. Às vezes o Vítor Pereira está com pensamento diferente do último jogo e quer surpreender e a escalação acaba vazando dias antes do jogo. Isso realmente atrapalha. Porém, a gente tenta deixar isso de lado, tenta focar e treinar no que a gente precisa, porque é só dentro de campo que iremos resolver nossos problemas. –, declarou Everton Ribeiro, na zona mista nesta quinta-feira (30).



Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Importante frisar que o vazamento das escalações foi uma das coisas que mais tiraram a paciência de Vítor Pereira nesse início de trabalho no comando do Flamengo. Tentando evitar que os 11 iniciais fossem descobertos, o treinador rubro-negro “misturou” os jogadores nos treinamentos antes do último embate do Mengo na temporada, que aconteceu contra o Vasco, pela semifinal do Carioca.

Para a grande decisão, o que já sabe é que Arrascaeta não estará à disposição de Vítor Pereira. O meio campista, inclusive, ficará afastado dos gramados para se tratar de lesão no adutor da coxa esquerda. A previsão de retorno do uruguaio está previsto para o final de abril ou início de janeiro. Na vaga do camisa 14, Everton Ribeiro deve ser o escolhido.

Neste sábado (01), o Flamengo encara o Fluminense, pelo jogo de ida do Campeonato Carioca. A partida acontece às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via DaleApp. A Band (canal aberto) e a BandSports (TV fechada), também exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já que não teremos o Arrascaeta, aproveita a oportunidade para montar o time em um 3-5-2, com dois volantes de proteção e o Éverton mais à frente e centralizado, para compor o meio-campo e dar suporte para a dupla de ataque.

Comentários não são permitidos.