Com Flamengo confirmado, Copa do Brasil conhece os 32 classificados para 3ª fase

Compartilhe com os amigos

Flamengo não disputou as duas primeiras fases, por ser atual campeão


Três jogos encerraram a terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (16). Grêmio, CSA e ABC eliminaram Ferroviário, Brusque e Vasco, respectivamente. Os últimos classificados se juntam a outros 29 times, que estão garantidos na terceira fase do mata-mata nacional. Por ter conquistado o título no ano passado, e consequentemente ter vaga assegurada na Libertadores da América, o Flamengo não precisou passar pelos dois primeiros estágios da competição.

CLASSIFICADOS APÓS DISPUTAREM DUAS FASES:

Brasil de Pelotas, Ituano, CRB, Botafogo, Remo, Águia de Marabá, América-MG, Maringá, Bahia, Coritiba, Volta Redonda, Náutico, Ypiranga, Santos, Tombense, Botafogo-SP, Nova Iguaçu, Grêmio, CSA e ABC.

JÁ COM VAGA DIRETA PARA A TERCEIRA FASE:

Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico, Atlético-MG, Fortaleza, São Paulo, Cruzeiro, Paysandu e Sport.

A data do sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Flamengo pode enfrentar na próxima fase as seguintes equipes: CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá e ABC.

A estreia do Flamengo está prevista para acontecer na semana do dia 12 de abril, segundo projeção do calendário da terceira fase da competição, publicado pela CBF. O jogo de volta tem como data-base o 26/04. Por ter se classificado para a Libertadores 2023, o Mengo não precisou jogar as etapas iniciais. O mesmo aconteceu com: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico, Atlético-MG e Fortaleza.

Há outros times que também estreiam na terceira fase, mas por outros motivos: São Paulo, pelo ranking da CBF; Cruzeiro, campeão da Série B; Paysandu, vencedor da Copa Verde; e Sport, vice da Copa do Nordeste (herdou a vaga do Fortaleza, que ficou com o título, mas se classificou para a Libertadores). Diferentemente dos dois primeiros estágios, o próximo será disputado no sistema ida e volta.

Compartilhe com os amigos

Veja também