Presidente da CBF afirma que próximo técnico da Seleção precisa morar no Brasil

Compartilhe com os amigos

Ednaldo Rodrigues compareceu à convocação da Seleção Brasileira desta sexta-feira (03)


O Brasil já divulgou a lista dos primeiros convocados pós-Copa, para amistoso contra o Marrocos. Porém, o nome do futuro técnico da Seleção ainda é um mistério. Enquanto Ramon Menezes ‘segura as rédeas’, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aproveitou para comentar sobre o próximo treinador do elenco e uma das prioridades para a escolha.

— Sempre colocamos as coisas dentro de um momento. Primeiro, vamos verificar se é um técnico estrangeiro, ou se é um técnico brasileiro. Se for um técnico estrangeiro, é interessante que ele esteja no Brasil. Olha quantos atletas foram convocados agora (sexta-feira, 02 de março) que jogam no Brasil. Ele teria que vir para cá (Brasil), para acompanhar o futebol brasileiro. Então, tem que ser um treinador que acompanha o futebol brasileiro. Morar no Brasil sempre é prioridade –, disse o presidente da CBF.

— Tem vários brasileiros, tem português, tem europeu, tem espanhol. Acho que há uma situação que nem sempre aqueles que temos como prioridade estão com disponibilidade. Mas, é um trabalho que temos procurado fazer com muita discrição. Até porque, entre esses treinadores, não há nenhum aguardando para ir à algum clube, eles já estão com contratos, seja brasileiro, seja estrangeiro -, continuou Ednaldo Rodrigues, em entrevista pós-convocação.

Alguns nomes ex-Flamengo eram considerados para vaga, entre eles: Dorival Júnior e Jorge Jesus. Após a declaração do presidente da CBF, Dorival pode ter sido descartado. Porém, a expectativa pelo ‘Mister’ ainda segue viva. O treinador da Seleção Brasileira é algo que vem sendo pauta desde a elminação do Brasil para a Croácia, na Copa do Mundo de 2022.

Após o principal torneio de seleções do planeta, Tite se ausentou do cargo de treinador do Brasil. Com isso, o principal nome, à época, era Dorival Júnior. Como treinava o Mais Querido, o ex-Fla era cotado a deixar o Rubro-Negro e assumir o elenco nacional. Esta possibilidade, inclusive, foi fomentou a troca de Dorival por Vítor Pereira, no comando do Flamengo. Temendo um ‘abandono’ do treinador campeão da América com o clube, a diretoria se ‘antecipou’ o contratou o português para o cargo.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra que morar no Brasil?? Para ficar longe dos convocados???

Comentários não são permitidos.